ISSM divulga apuração dos votos para os conselhos

ISSM-Camacari-Noticias.jpg

Foto: Camaçari Notícias

O Instituto de Seguridade do Servidor Municipal de Camaçari (ISSM) divulgou a apuração da votação eletrônica para o preenchimento das vagas eletivas dos conselhos Fiscal e do Administrativo e Previdenciário. O resultado foi publicado pela Comissão Eleitoral, através da Ata da 5ª Reunião, no site do instituto, na aba “Eleições”, e pode ser acessado neste link.

Realizada terça-feira (3/10), a eleição, prevista na Lei Complementar n.° 1792/2023, aconteceu de forma eletrônica e contou com 1.982 votos de servidores ativos e inativos, registrados através do Portal do Segurado e do Aplicativo Meu RPPS.

Foram eleitos três membros titulares e respectivos suplentes para o Conselho Administrativo e Previdenciário e dois membros titulares e respectivos suplentes para o Conselho Fiscal, para o quadriênio 2023-2027.

 “A nova composição dos conselhos do ISSM contribui para uma maior governança e controle social no âmbito do instituto. Os conselhos, além de possuírem mandato definido na lei, são paritários, possuem renovação intercalada, não coincidente com o mandato do prefeito, e possuem os conselheiros, em sua maioria, certificados para o cargo”, esclareceu a presidente da Comissão Eleitoral, Elma Carvalho.

“Esta é a primeira vez na história do ISSM que os servidores efetivos ativos e aposentados escolhem os representantes para a composição dos conselhos. Essa nova modalidade reforça o direcionamento da gestão em executar uma administração participativa e transparente, tendo como objetivo maior a proteção do nosso patrimônio, que garantirá o pagamento das nossas aposentadorias e pensões”, ressaltou a diretora- superintendente do ISSM e também servidora efetiva, Daniele Furtunato.

O prazo para impugnação do resultado é até dia 5 de outubro, através do e-mail da Comissão Eleitoral (comissaoeleitoral.issm@gmail.com). A homologação do resultado final da eleição está prevista para o dia 9 de outubro.

Confira abaixo a relação dos nomes dos conselheiros eleitos e os respectivos suplentes:

Conselho Fiscal

Representante dos servidores efetivos

Marineide Alves da Silva – 230 votos (titular)

Erika Eduarda Oliveira – 171 votos (suplente)

Representante dos servidores do ISSM

Benício Correia dos Santos Júnior – 222 votos (titular)

Francisca Naiana Aguiar Moreira – 158 votos (suplente)

Conselho Administrativo e Previdenciário

Representante dos segurados ativos e inativos

Ana Cláudia Oliveira Almeida – 242 votos (suplente)

Adrielle Cristine de Santana Ferreira – 101 votos (suplente)

*Não houve disputa para as duas vagas titulares, haja vista que haviam entre os inscritos duas pessoas certificadas: Janete da Silva Freitas e Sara de Andrade Santos. As quais, conforme normas do Edital ISSM n.º 001/2023, assumiriam as vagas titulares, ficando a disputa apenas para as duas vagas de suplência.

Representante das Autarquias

Bárbara Garcia da Silva e Silva – 188 votos (suplente)

scroll to top