Atletas da Seleção de Camaçari Sub-15 são convidados a passar por período de testes na Jacuipense

Sejuv_Atletas-da-Selecao-de-Camacari-Sub-15-sao-convidados-para-Jacuipense_Arquivo_21.5.2023-2.jpeg

Foto: Arquivo/PMC

Na tarde deste domingo (21/5), a Seleção Camaçariense Sejuv recebeu no Estádio Fernando Ferreira Lopes, a equipe Jacuipense pelas oitavas de final da Copa Metropolitana Sub-15. Durante o tempo regulamentar, o placar ficou no 0 a 0, e na disputa de pênaltis, o leão do sisal levou a melhor, desclassificando a Seleção de Camaçari. Entretanto, seis atletas foram convidados pela diretoria da Jacuipense e, caso seja confirmado o acordo, os jovens passarão a treinar na divisão de base da equipe profissional do futebol baiano.

“Gostamos de alguns atletas e queremos ver eles treinando dentro do grupo da Jacuipense. A gente tá combinando para eles passarem um período, com possibilidade de ficar com a gente”, disse o coordenador da Jacuipense, Newton Mota.

Considerada uma campanha positiva, a equipe camaçariense comandada pelo técnico Ricardo Henrique Teves, chegou às oitavas de final após duas vitórias e um empate. Com sete pontos em três jogos disputados, os garotos de Camaçari empataram na estreia com o Lusaca, pelo placar de 1 a 1; venceu o São Francisco do Conde por 3 a 1; e o Montenegro por 2 a 0.

Para o coordenador da Seleção de Camaçari, Jailson Bacelar, o resultado foi muito bom. “Tivemos pouco tempo para treinar e mesmo assim enfrentamos uma equipe profissional de igual para igual. É importante esse trabalho da secretaria, porque está abrindo portas para esses atletas que querem ser jogadores profissionais. É um pontapé muito importante na vida deles”, reforçou Bacelar.

Com o apoio da Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), nesta temporada a equipe foi decidida após seletiva para escolha dos 25 atletas, realizada em dois momentos, através das escolinhas de futebol de Camaçari. “É gratificante defender a Seleção de Camaçari, pois chegar até aqui só foi possível com esforço e muito trabalho. Agora é levantar a cabeça e focar na próxima competição”, disse o capitão da equipe, Lucas Oliveira.

Considerada prévia da Copa 2 de julho, a Copa Metropolitana Sub-15 é realizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), com o apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF).

scroll to top