Aulas da Pracinhas da Cultura foram retomadas para os 845 alunos matriculados

secult_volta-aulas-pracinhas-da-cultura_Tiago-Pacheco_21.2.22-1.jpg

Foto: Tiago Pacheco

As aulas ministradas nas Pracinhas da Cultura, equipamento gerido pela Secretaria da Cultura (Secult). Localizado na Avenida Luiz Gonzaga, no bairro do Phoc III, as atividades foram retomadas no dia 14 de fevereiro. No espaço são ofertadas 11 modalidades, entre esportivas e culturais.

Angélica Guimarães é uma das 845 matriculadas. Ela participa das aulas de pilates e dança do ventre e está satisfeita em participar das aulas. “Está maravilhoso. Tenho problemas de saúde, como diabetes, artrose e hérnia de disco, e tenho visto melhoras“, contou. Quem também está entusiasmada com o retorno das atividades é Raimunda Gomes, aluna de zumba.

Maria Souza está matriculada na aula de pilates e falou como se sente. “Muito bom. Uma atividade gratuita onde tenho a oportunidade de aprender“, destacou a aluna. Maira Moraes, professora de pilates e dança do ventre, pontua que é uma sensação maravilhosa ver a alegria e retorno positivo dos alunos. “É ótimo trabalhar com um público bastante diversificado. Muito interessante essa troca“, avaliou.

O coordenador da Pracinhas da Cultura, Fábio Paganelly, lembra as modalidades ofertadas e ainda estimula a busca por uma das vagas disponíveis. “Temos aulas de ballet, pilates, aeróbica, zumba, taekwondo, percussão, dança moderna, dança do ventre, vôlei, teatro e futebol. As matrículas aconteceram em janeiro, mas ainda possuímos, ao todo, 100 vagas remanescentes. Então os interessados podem nos procurar“, disse.

Para a matrícula, é preciso comparecer de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, portando o RG, CPF, comprovante de residência e, caso possua, o Número de Identificação Social (NIS). Matrículas dos menores de 18 anos devem ser feitas por um responsável legal.

Para outras informações, basta entrar em contato através dos números (71) 3454-1511 e 3454-1517.

scroll to top