Cadastramento para transporte universitário encerra nesta quinta (31)

sesp-transporte-universitario-tiago-pacheco-.jpg

Foto: SESP

A Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp) realiza o cadastramento de novos usuários do Programa de Transporte Social, Técnico e Universitário (TSTU) até esta quinta-feira (31/8). O prazo se aplica, também, aos estudantes que pleitearam recadastro no programa e que estão com pendências na documentação. Ambos os procedimentos são feitos, exclusivamente, através de sistema dedicado ao processo de seleção, gerido pela Coordenadoria de Transporte Universitário (CTU) da pasta.

Para registrar ou dar andamento a seu processo, o estudante deve acessar a página do sistema, aqui. Nesse ambiente, o interessado deve selecionar a opção “cadastramento 2023.2”, informando seu CPF. Em seguida, deve-se preencher ficha disponibilizada, que deve ser anexada juntamente aos demais documentos, para aqueles que pretendem se cadastrar. Os documentos exigidos são RG, CPF, foto do rosto sem qualquer adereço ou efeito fotográfico, título de eleitor com biometria no município, comprovante de residência no município de Camaçari (dos alunos, ou dos responsáveis), e comprovante de matrícula do semestre 2023.2. Alunos bolsistas precisam, também, anexar o comprovante da bolsa de estudos.

Os estudantes antigos no programa, que possuem pendências atuais no recadastramento, só conseguirão acessar os ônibus dos roteiros até a data limite de 31 de agosto. A partir de 1º de setembro a carteira do período letivo anterior perde, automaticamente, a validade, não sendo mais aceita pela equipe de fiscalização da Sesp.

Em caso de dúvidas, a CTU presta suporte por meio dos números telefônicos (71) 3622-7711, 7716 ou 7718. Novos alunos de instituições de ensino cuja lista de aprovados seja publicada após 31 de agosto, só poderão ingressar no TSTU no semestre subsequente, desde que atendendo aos critérios exigidos.

Cabe à Sesp analisar os documentos submetidos, aprovando ou negando o benefício solicitado para as etapas de recadastro e de cadastro de novos beneficiários. Integrado ao TSTU, o estudante contará com a circulação dos roteiros até 22 de dezembro, neste 2º semestre de 2023. Eventual responsabilidade civil e criminal recairá sobre o beneficiário, considerado seu dever a veracidade ou autenticidade da documentação apresentada.

scroll to top