Cajuc Até Você leva orientação jurídica para os assistidos do Cras

Sedes-Cajuc.jpeg

Foto: Sedes

Com o intuito de tirar dúvidas e levar a oferta de serviços jurídicos para os cidadãos que residem mais distantes do centro da cidade, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), promove nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município, o projeto Cajuc Até Você. A iniciativa, realizada por meio do Centro de Assistência Judiciária e Cidadania (Cajuc), teve início no começo da semana e nesta quinta-feira (1º/9) atendeu aos munícipes assistidos pelo Cras do Phoc e no Núcleo de Arembepe.

Uma das advogadas do setor, Mariana da Silva, detalhou como o atendimento é feito. “Nesta ação, que fazemos em unidades do Cras, trazemos informações, tiramos dúvidas e após a finalização desse processo, já fazemos o encaminhamento, quando necessário, para o início das ações. Se precisar fazer o agendamento para a central, informamos o número do WhatsApp, passamos a relação de documentos necessários, porque o cidadão já vai para a próxima fase do atendimento com todas as orientações”, explicou.

O agendamento para o Cajuc Até Você é feito nas unidades, conforme explicou a coordenadora do Cras do Phoc, Analice Garcia. “Muitos assistidos não sabem aonde ir, então quando chegam essas demandas jurídicas, nós falamos sobre o projeto e já fazemos o agendamento”, disse.

Moradora do Phoc, a dona de casa Cláudia Souza procurou o projeto para buscar orientação sobre uma ação de guarda e aprovou a iniciativa. “Essa atividade facilita muito, porque a gente se orienta e já vai na direção certa para resolver o problema, e as advogadas do Cajuc são muito boas, explica certinho, já precisei do serviço em outro momento e tudo se resolveu”

A ação oferta serviços referentes a divórcio consensual e litigioso, conversão de separação em divórcio, pensão alimentícia, ações de guarda, de adoção, de interdição (curatela), alvará, inventário consensual, dissolução de união estável (cumulada ou não com o reconhecimento da união, inclusive, post mortem). Além de retificação de Registro de Nascimento e ações contra Embasa e Coelba em caso de corte do serviço ou cobrança indevida.

Vale lembrar, que para consulta de processos, tirar dúvidas e esclarecimentos, o munícipe pode entrar em contato com o Cajuc, através do WhatsApp, por meio do número (71) 3644-5730, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

scroll to top