Camaçari: Ações de fiscalização para preservação do Meio Ambiente são intensificadas

Sedur_Suofis-retira-estrutura-irregular-no-Parque-das-Dunas_Arquivo_1.2.2022-6.jpeg

Foto: Arquivo

Ações de fiscalização foram intensificadas na sede e costa de Camaçari, de forma a garantir a ordem e a preservação do meio ambiente. Nesta semana, no dia 31 de janeiro, um auto de infração foi aplicado no bairro do Parque Verde I, onde foi identificado um paredão com nível de ruído de 78,3 decibéis (dB) no momento da aferição. O infrator foi autuado e o carro com o som foi removido para o pátio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT).

No dia 1º de fevereiro, o órgão recebeu uma denúncia através dos canais de atendimento, a fim de verificar uma situação de barracas construídas em área de preservação ambiental. No local, a equipe técnica identificou cinco estruturas, que foram imediatamente removidas, além da apreensão de três pás, três cavadores, três enxadas, dois ancinhos e uma picareta. A construção irregular estava localizada na poligonal do Parque Natural Municipal das Dunas de Abrantes e Jauá, área preservada e constituída por ecossistemas de grande relevância ecológica, ambiental e paisagística para Camaçari.

De forma rotineira, a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), através da Superintendência de Ordenamento e Fiscalização do Uso do Solo (Suofis), vem desenvolvendo operações de fiscalização de produtos e atividades potencialmente poluidoras e do uso inadequado dos recursos naturais. A Sedur reforça a necessidade de todos se tornarem agentes protetores do meio ambiente, e em caso de poluição sonora ou degradação ambiental, o cidadão pode denunciar através do Disque Denúncia, disponível por meio do número 0800 284 6734, ou através do SIS-Sedur.

 

scroll to top