Camaçari: Conselho Municipal de Assistência Social empossa novos membros

IMG_20200304_113355_776.jpg

O novo Conselho Municipal de Assistência Social de Camaçari (CMAS) foi empossado na manhã de ontem (4), em cerimônia no auditório da Secretaria do Governo (Segov). Ao todo, o grupo é composto por 20 membros, com representantes da sociedade civil e do governo para o biênio 2020-2022.

Após o ato, foi realizada a eleição da nova diretoria do CMAS. Para presidente, foi eleita com oito votos, Lícia Matos Silvia, da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais de Camaçari (APAE), representando a sociedade civil e para a vice-presidência, representando o Governo Municipal, Monique Rivas.

O Conselho Municipal de Assistência Social é um órgão de controle social da Política de Assistência Social, e é composto por representantes do poder público e da sociedade civil. O objetivo do CMAS é avaliar e deliberar sobre a política de assistência social, através de debates, estabelecimento de normas e fiscalização da prestação dos serviços sociais no município, com base nos princípios e diretrizes da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), Lei Federal nº 8742 de dezembro de 1993. 

Foto: Ascom/PMC

scroll to top