Camaçari: GTC-PPAC passa a integrar estrutura da Seduc

Segov_-Seduc_Serin_PPAC_Josue-Silva_22_05_2023-9.jpg

Foto: Josué Silva

O Grupo de Trabalho Coordenador (GTC) da 7ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), que fazia parte da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), agora integrará a estrutura da Secretaria da Educação (Seduc). A informação foi confirmada nesta segunda-feira (22/5), durante reunião entre o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, com a titular da Seduc, Neurilene Martins, e a articuladora do programa, Janete Ferreira.

De acordo com o prefeito, a decisão foi feita para atender melhor a população. “Como o programa é mais direcionado para a educação, em reunião, e de comum acordo, resolvemos transferir a estrutura para a Seduc, e quem vai ganhar são as nossas crianças”, afirmou Elinaldo.

Para Janete Ferreira, o PPAC só tem a ganhar. “A estrutura física sai da Serin para a Seduc, mas a educação sempre foi, praticamente, a mola propulsora desse programa, e agora então haverá maior sinergia, e o trabalho continua”, disse.

Neurilene Martins reforça a ligação que a pasta já mantém com o programa. “A relação do PPAC com a educação sempre foi forte, porque toda a ação da educação, todo orçamento, todas as ações estratégicas estão no PPAC como ações que são do financiamento do programa de modo geral. Então, agora mais próximo, tem possibilidade ainda maior de ampliar essas ações e dar mais sustentabilidade”, disse a gestora da Educação.

Parabenizando o programa, o titular da Serin, Dílson Magalhães, relatou a importância da mudança do PPAC. “Esse programa tem dado excelentes frutos, e a mudança se deu após um alinhamento entre a Serin, a secretária Neurilene e o prefeito. Já que o programa é voltado para a educação, então seria melhor estar mais perto da pasta”, reforçou.

Criado em 1996, o Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq, busca mobilizar e apoiar tecnicamente municípios na construção de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.


scroll to top