Camaçari pode encabeçar consórcio em prol da Cultura na Região Metropolitana de Salvador

IMG-20230102-WA0003.jpg

Pedido de desculpas à imprensa, harmonia e proposições marcam a assinatura do termo de posse da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Camaçari nesta segunda-feira (2).

Citando a Lei Paulo Gustavo como um dos instrumentos que vai garantir milhões de reais direcionados à Bahia nos próximos anos, o jornalista, editor do portal Cidade Satélite e conselheiro de Cultura de Camaçari, Romero Mateus, questionou o recém empossado presidente da Casa, FLávio Matos, ‘se Camaçari não poderia encabeçar consórcio pró-Cultura já que possui um dos três maiores PIBs do estado, tem plano municipal do segmento em tramitação e goza de pujança cultural tanto na sede, quanto na Orla e distritos’.

Flávio não hesitou em dizer que: “Um consórcio protagonizado por Camaçari é muito importante[..] O prefeito [Elinaldo] fez isso com algumas pautas essenciais como na saúde, protagonizando na RMS. Acredito muito na força que Camaçari tem para construir junto essa proposta, para que recursos como da Lei Paulo Gustavo não sejam concentrados na capital e venham pra municípios da nossa região”, finalizou.

Temas como Transporte Público, Esporte e Acessibilidade também foram destaques no dia. Sobre a pergunta do jornalista, Lenielson Pita, sobre a construção de elevadores na Câmara, Flavio frisou que tem como meta tornar a casa legislativa 100% acessível. Matos ainda citou que foi autor da indicacão para a substituição do piso de pedras portuguesas em vários pontos da cidade, pois eles representavam um risco para a população, principalmente idosa.

Um selo de visibilidade e reconhecimento à empresas socialmente responsáveis também foi sugerido por Flávio como uma das propostas pra incentivar a prática no município, com foco em patrocinadores do Esporte e na Cultura.

E a pauta que abriu o diálogo do dia foi o pedido de desculpas de Flávio à imprensa da cidade. “No discurso mais longo de minha vida no fim do ano passado, deixei de citar a imprensa da cidade. Peço desculpas por isso e antes de iniciar a coletiva trouxe vocês aqui pra me retratar, pois foi um erro meu que precisava corrigir”, explicou Flávio Matos, acompanhado de sua família e apoiadores ao longo da atividade.

O aceno para continuidade da implantação do sinal aberto para a Tv Câmara e da implantação do Rádio Câmara tambeḿ foi visto como muitos bons olhos pela imprensa e pela sociedade civil presente.

Confira como ficou a composição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Camaçari:

Presidente: Flávio Matos (União)
Vice-presidente: Niltinho (PSDB)
Primeiro secretário: Herbinho (PP)
Segunda-secretária: Professora Angélica (PP)
Primeiro suplente: Dedel (PDT )
segundo suplente Manoel Filho (PDT)

scroll to top