Câmara e FIEB debatem fortalecimento do setor industrial em Camaçari

Comissoes-da-Camara-de-Camacari.jpeg

O presidente da Câmara de Camaçari, vereador Flávio Matos (União), e o vereador Gilvan Souza (PSDB), estiveram na manhã da quinta-feira (20/07), na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) para debater questões relacionadas ao desenvolvimento de condições de manutenção e crescimento do setor industrial em Camaçari.

Os parlamentares foram recebidos pelo presidente interino da FIEB, Carlos Henrique Passos, e reforçaram a importância de estabelecer ações que garantam a competitividade do município e fomentem boas estratégias para atrair novos negócios. Também participaram do encontro outros integrantes da FIEB, como o superintendente da instituição, Vladson Menezes, a gerente de Relações Governamentais, Insana Souto, além da gerente de Relações Institucionais da Braskem, Magnólia Borges.

O presidente Flávio Matos aproveitou o encontro para falar sobre o plano municipal de incentivo à indústria e comércio na cidade, denominado de “Invista em Camaçari”. Para ele, um fator essencial para garantir melhorias para o setor é a união entre as esferas do poder público e outras entidades que atuam na área. “Temos em Camaçari, um grande projeto de incentivo, que foi construído pelo governo do município e passou pela Câmara. A gente tem que divulgar isso em larga escala”, destacou Flávio Matos.

O vereador Gilvan Souza também deu ênfase à necessidade de fortalecimento das relações institucionais e de mobilização conjunta em torno do objetivo principal que é fortalecer a indústria. “Estamos aqui para fortalecer relações, apresentar nossa política municipal de atração de negócios e lutar pela manutenção da indústria e atração de novos negócios”, acrescentou.

O representante da Fieb, Carlos Henrique Passos, destacou que a FIEB segue promovendo o conhecimento, construindo conhecimento, citando a importância de outras instituições como o Cimatec, o SENAI e o SESI. “Essa integração é em favor do negócio, em favor do município”, concluiu.

scroll to top