Carnaval de Todos os Santos é aberto nesta sexta (01º) em Lauro de Freitas

capa_site_pmlf.jpg

O Carnaval de Todos os Santos promete quatro dias de folia em Lauro de Freitas. A programação será aberta nesta sexta-feira (01º/03), às 16h, no final de linha do Centro, quando as chaves da cidade serão entregues para a rainha e o rei do Carnaval,  Itailane Rocha e Anderson Oliveira.

Este ano a festa traz para as ruas o tema inspirado na ancestralidade e suas raízes afro. No ritmo dos tambores, outros sons se misturam para levar diversidade. Os blocos e charangas percorrerão as ruas do Centro e da Vila Praiana nos dois circuitos, Sivú e Jorge Astral.

Após a abertura, acontece a passagem dos blocos tradicionais pelo Circuito Sivú, que vai do final de linha dos ônibus para a Praça da Matriz. Primeiro a desfilar é a Charanga “Eu, Tu, Eles”, em seguida, desfila o bloco da Prevenção formado por servidores da Secretaria de Saúde com alerta sobre DSTs.
A alegria continua com os blocos Coroas de Santo Amaro, Resistência, Jeepé e Jacaré Solteiro. Já no circuito Jorge Astral – do final de linha dos ônibus em direção a Vila Praiana – o iniciante 6xtou agitará a região com som automotivo.
No domingo (03), o destaque são para as crianças que ganham bailinho na praça da Matriz. A partir das 14h, desfilam os blocos Criança Feliz, Turma do Raimundo, Aqui não é Xexênia, Misto Quente, As Metralhadas, Tudo Igual e Vem pra cá.
A segunda-feira (04), último dia do Carnaval em Lauro, é do samba. Blocos, atrações e fantasias desfilam no circuito Sivu. As bandas Samba.com, Embolada, CBX-Samba Club, Nossa Juventude e Pequeno MB se apresentam na Praça da Matriz a partir das 15h. Na outra ponta do circuito saem os blocos Jeguinho Mini, As Poderosas, Xyloló, Arrastão do Samba, Filhos da Áfria e, fechando a folia, o afro Bankoma.

A programação do Carnaval em Lauro de Freitas vai contemplar também outros gêneros musicais. O palco alternativo Jornalista Hamilton Vieira, armado na Praça Martiniano Maia, vai receber bandas de rap, reggae e rock. Nesta sexta-feira, a partir das 18h, se apresentam atrações locais como a banda de reggae O Barro e Mc’s que integram a Batalha do Caranga numa versão especial planejada para o Carnaval.

No sábado (02), mascarados de todos os cantos invadem as ruas centrais, com as brincadeiras que assustam os pequenos e divertem os adultos. Às 17 horas, eles se reúnem na Praça da Matriz, no centro, para o concurso que elege dez categorias, entre elas a mais feia, mais engraçada, mais criativa, careta dançarinocareta atleta mais engraçada, careta mirim mais feia e mirim mais engraçada.

Confira a programação completa:

thumb

scroll to top