Confira programação dos festejos de São Pedro na costa e sede de Camaçari

cf2e14f9-6e1f-4cbc-b7fe-bade30f84c62.jpg

A Prefeitura de Camaçari, através da Coordenação de Eventos, órgão ligado à Secretaria de Governo (Segov), dá continuidade aos festejos juninos até meado de julho, no município. As celebrações, que dessa vez homenageiam São Pedro, acontecem em Arembepe, Barra do Pojuca, Vila de Abrantes, Catu de Abrantes e Cajazeiras de Abrantes, todas na costa. Já na sede, a programação contempla os bairros Gleba C, Parque Satélite, Parque Verde e Phoc II. Com isso, a economia local se mantém aquecida e a cultura regional preservada.

Arembepe é a primeira localidade da costa a receber os festejos. A brincadeira por lá acontece hoje, quinta-feira (29/6), no largo da quadra poliesportiva da Volta do Robalo, próximo a Associação de Moradores da Volta do Robalo e Capivara (Amovorc). Começa com Cris Franco, às 18h, e às 20h, tem apresentação de quadrilha junina. Às 21h, Raffa Pitton embala os presentes, enquanto Dammys é a última atração musical da noite, às 23h.

Em Barra do Pojuca, a programação começa no dia 30/6, com estrutura montada em frente ao Centro Cultural Barra do Pojuca, localizado na Rua Filogônio Gomes de Oliveira.   A partir das 19h, o cantor Pablo Vinícius abre a festa. Em seguida, às 20h30, sobe ao palco a banda Dá um Click, e às 22h, o artista Robert Cigano anima o público. A noite da sexta-feira termina com o grupo Brasilian Boys, à 0h. No sábado (1º/7), Caio e Caique iniciam as apresentações, às 19h. Agendado para as 20h30, Rafael Brandão é o próximo a colocar moradores e visitantes para dançar, enquanto o Gordinho da Sarradinha, terceira atração, se prepara para fazer seu show às 22h. À meia-noite será a vez de Kaelzinho Ferraz.

Na Rua da Mangueira, em Vila de Abrantes, os festejos vão de 30/6 a 2/7. Nesta sexta (30/6), as atrações começam às 19h, com Pablo Silva. Depois é a vez de Onça Pintada, às 20h30; Cíntia Cris, às 22h30; e Paulinha Lustosa, à 0h30. Balada de Ouro encerra a programação assumindo o palco às 2h30. No sábado (1º/7), a noite vai contar com apresentação de quadrilha junina, e às 19h, Danilo Oliveira animará os presentes. A Banda Di Battom dá o tom da festa a partir das 21h, e às 23h, assume Chandy Havalanche. À 1h quem se apresenta é Dunga Barbosa e nos intervalos das atrações musicais, o DJ Don Juan comanda a trilha. No dia 2/7, os festejos a São Pedro se unem aos da Independência da Bahia, com nova apresentação de quadrilha junina. Welington (O Gostosinho) sobe ao palco às 18h; Bruno Almeida, às 20h; Lucas Freitas, às 22h; e à meia-noite, o show é de Jaguar & Cia.

Em Catu de Abrantes, a concentração será no dia 1º/7, em frente à Associação de Moradores da comunidade. Como atrações musicais, Dory Zezo, às 19h, e na sequência, Mariza Costa, às 20h30. Às 22h, quem sobe ao palco é Daiane Santos, seguida pelo Forró Azevixe, que fecha o evento, à 0h. Na mesma data, André Cerqueira abre a apresentação em Cajazeiras de Abrantes, às 20h, em frente à Associação de Moradores da localidade. O show segue com Tô In Casa, às 22h, e o conjunto Só Não Vale Chorar encerra o festejo, subindo ao palco à meia-noite.

Na sede, os tradicionais festejos começam pela Gleba C, que terá um palco montado na Avenida Aliomar Baleeiro, próximo a panificadora Massa Fina. Os shows começam no dia 30/6, às 19h, com o grupo Q’Mexe. Nesse dia, Cris Ribeiro assume a partir das 20h30, Samuel Cesino, às 22h, e fica por conta de Gabriel Fidelis fechar a noite com chave de ouro, a partir da 0h. Já no dia 1º/7, Maria Nicoly abre a noite, às 19h, e Adriano Reis assume às 20h30. A partir das 22h, o show é de Silvanno Salles, seguido pelo cantor Bimbinho (Simpa), cuja apresentação começa à meia-noite.

Nos dias 7 e 8 de julho é a vez do Parque Satélite, cuja estrutura para as apresentações será montada no largo da igreja. Por lá, no primeiro dia, a programação começa com David Macedo, às 19h; Everton Cardoso, às 20h30; Elly Nascimento, às 22h; e Canindé fecha a noite a partir da 0h. No dia 8/7, tem Leo Ferreira, às 19h; As Irmãs Sampaio, às 20h30; Lambaloca, às 22h; e, meia-noite, é a vez de Dois Amores.

No dia 8/7 também tem apresentações musicais no Parque Verde II, nas imediações da tradicional feirinha da comunidade. Às 19h, é a vez de Bira do Piseiro. Dory Zezo assume às 20h30, e Jorge Cabeleira, às 22h. Fecha a programação, o cantor Samuel Cesino, a partir das 23h30. O ciclo junino em Camaçari se encerra no dia 15/7, na Rua Belmonte, no bairro Phoc II. Lá, o grupo Arco-Íris se apresenta às 19h, enquanto que Ge Dantas inicia o show às 20h30, e Diego Oliveira, às 22. Fica a cargo de Juci Barcell o fechamento dos festejos, a partir da 0h.

São Pedro é considerado o santo protetor de viúvos, porteiros, pescadores e pedreiros. Durante os dias de festa em sua homenagem, que estão distribuídas por comunidades da sede e da costa da cidade, são esperadas mais de 20 mil pessoas, entre moradores, turistas e visitantes no conjunto dos festejos.

scroll to top