Coronavírus: prejuízo do comércio na Bahia pode chegar a R$ 108 milhões por dia

comercio.jpg

Foto : Valter Campanato/Agência Brasil

Caso todos os estabelecimentos comerciais tenham que fechar as portas, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio-BA) estima que o prejuízo diário seja de até R$ 108 milhões. 

O cálculo, divulgado nesta terça-feira (17), feito pela entidade com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é com base em um cenário extremo – ou seja, se todo o varejo que não é essencial (tirando supermercados e farmácias) tiver que fechar as portas. Em Salvador, na segunda-feira (16), a prefeitura decretou o fechamento de escolas municipais e particulares, academias e cinemas por 15 dias. O governo do estado também determinou que escolas estaduais, teatros, museus e zoológicos sejam fechados por 30 dias nas cidades que já detectaram casos. 

Em todo o país, escolas, escritórios, museus e fábricas estão sendo fechados temporariamente. A tendência, para a Fecomércio, é de que apenas serviços essenciais continuem abertos, a exemplo de mercados e farmácias. 

 

scroll to top