Eleições/ presidência: “Só tem chance de sair da cadeia se a gente assumir o poder”, afirma Ciro Gomes sobre Lula

cirogomes-3afe82e271dbbaf82eec9f627eeecb42-1200x600.jpg

Em entrevista a um programa de TV, o candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), comentou sobre a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Só tem chance de sair da cadeia se a gente assumir o poder e organizar a carga. Botar juiz para voltar para a caixinha dele, botar o Ministério Público para voltar para a caixinha dele e restaurar a autoridade do poder político”, afirmou ao programa Resenha, da TV Difusora, no Maranhão, no último dia 16.

Ciro teria dito ainda durante a entrevista, qual ele acredita ser a estratégia do PT em manter Lula na disputa. “Nós vamos manter a candidatura do Lula, continuar dizendo que ele é candidato, e lá pelo meio de setembro, que a Justiça disser que o Lula não é candidato, o Lula então diria assim: ‘Então se não vão deixar eu vai ser fulano.'”

O presidenciável afirmou que o Brasil “não aguenta um presidente por procuração a uma altura dessas. Eu gosto muito do Lula, mas só porque gosto muito, ele vai apontar outra Dilma. O Brasil está em um momento muito difícil, precisando de pulso, liderança, autoridade até para corrigir a carga”.

scroll to top