Eleitor tem direito à dispensa do trabalho para realizar o recadastramento biométrico

biometria.jpeg

Foto: Divulgação

Eleitores que ainda não fizeram o recadastramento biométrico e precisam se ausentar do trabalho para realizar o procedimento não podem ter o dia descontado do salário. O prazo encerra em 31 de janeiro de 2018, mas a recomendação é fazê-lo até 19 de dezembro por conta do recesso judiciário.

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) garante que será fornecido atestado de comparecimento aos trabalhadores que forem aos postos ou cartórios da Justiça Eleitoral.

Em Camaçari a biometria pode ser feita na sede do Fórum Eleitoral, na Avenida do Contorno, Centro Administrativo, atrás da Câmara Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, e na orla, na sala 1 da Prefeitura Avançada, em Vila de Abrantes, das 8h às 14h.

O recadastramento é obrigatório para todos os eleitores, inclusive aqueles cujo voto é facultativo. Quem não fizer o procedimento terá o título de eleitor cancelado e isso implica ter restrições no CPF e dificuldades para realizar cadastro em benefícios federais, emitir passaporte, receber aposentadoria ou pensão paga pelo governo federal, fazer matrícula em instituição de ensino superior ou tomar posse em cargo público.

Veja abaixo os documentos necessários.

biometria

Informações TRE-BA

scroll to top