Em meio a crise do coronavírus, dono da Amazon pode se tornar primeiro trilionário da história

jeff-bezos.jpg

Foto: Reprodução

Enquanto o mundo analisa e espera por grandes problemas econômicos em decorrência da crise causada pela pandemia do novo coronavírus, um estudo divulgado pela Comparisun mostra que Jeff Bezos deve se tornar o primeiro trilionário da história. A fortuna do CEO da Amazon cresce em constante, e o norte-americano deve atingir a marca em 2026.

Desde que começou a pandemia da covid-19, a Amazon é uma das empresas que viu crescimento de suas ações na bolsa eletrônica da Nasdaq. A plataforma observou um crescimento, marcado pelo registro de US$ 75,5 bilhões em receita no primeiro trimestre deste ano.

Para atender ao aumento da demanda online, funcionários da empresa tem relatado risco de exposição ao coronavírus no ambiente de trabalho. São até o momento sete mortes pela doença relatadas em armazéns da marca, embora o número exato ainda esteja para ser confirmado: a Amazon vem se negando a informar o número de casos confirmados entre seus funcionários.

 
Com o aumento do desemprego e dificuldades econômicas atuais, a notícia sobre o futuro status de Bezos não poderia vir em hora pior. A novidade provocou indignação coletiva no Twitter, que subiu a hashtag #RIPCapitalism aos trending topics da plataforma.

 

https://twitter.com/_makavelijones/status/1261034132550955010?s=20

 

 

scroll to top