Em reunião com Sindsec, prefeito Elinaldo divulga reajuste de benefícios

Segov_Secad_Cobertura_reuniao_Sindsec_divulga_beneficios_Tiago-Pacheco_24_10_2023-1.jpeg

FOTO: ASCOM

Para continuar as tratativas com o Sindicato dos Servidores Públicos de Camaçari (Sindsec), o prefeito Elinaldo Araújo recebeu representantes da entidade de classe nesta terça-feira (24/10). No encontro, que aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov), ficou definido resoluções para algumas das pautas apresentadas.

“Foi uma reunião bem importante e avançamos em várias pautas. Discutimos o reajuste do auxílio-transporte para ser implantado a partir de janeiro de 2024, pagando retroativo a junho de 2023, e também vamos dar o aumento do auxílio-alimentação. Ainda vamos avançar nas progressões e promoções dos servidores, além de implantar os pisos de todas as categorias, decididos pela União, a partir de janeiro”, destacou o gestor do município.

Outro importante avanço garantido pelo chefe do Executivo, foi do valor retroativo ao aumento de 10,67%, que está sendo pago em 36 vezes e terá o prazo reduzido. Ou seja, o pagamento das 12 últimas parcelas serão antecipadas e creditadas, de uma só vez, na folha de pagamento do mês de março de 2024.

O secretário da Administração, André Anilton destacou que, “sobre os auxílios alimentação e transporte, vamos divulgar no meado de novembro qual será o percentual aplicado”. Ao avaliar a reunião, o presidente do Sindsec, Edmilson Jesus, destacou que, “tem que conversar. A saída é sempre sentar para buscar a melhor solução”.

A mesa de negociações entre a entidade de classe e a prefeitura seguirá aberta para discutir o Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV), assim como o reajuste linear.

scroll to top