Exposição Mergulhos entra em cartaz no foyer do Teatro Cidade do Saber

DF9ACB73-B940-4CA8-B7A6-1202A5271F1F.jpeg

O projeto Das Telas às Imagens – Identidade Cultural Por Cada Um de Nós promove mais uma exposição no foyer do Teatro Cidade do Saber. Desta vez, a mostra Mergulhos, do artista plástico Antonio Borges, que entra em cartaz. Ela pode ser conferida a partir desta sexta-feira (2/6) até o dia 7 de julho, das 8h às 17h, ou nas datas e horários em que houver evento no teatro.

Mergulhos tem como principal objetivo, proporcionar aos espectadores uma experiência intangível e emocional, sendo ela completamente diferente para cada indivíduo, dependendo de sua personalidade e do estado de espírito. Ou seja, o gênero das pinturas não retrata objetos e cenários que façam parte da realidade das pessoas em um sentido concreto. Logo, esse estilo se baseia em uma expressão que valoriza a interpretação de seus artistas para criarem suas peças, assim como suas emoções e o modo como os observadores assimilam essa arte.

Antonio Borges é artista plástico, professor, educador social, escritor, poeta, compositor e músico. Nascido em Amado Bahia, em 1957, estudou e se formou no Colégio Matense; concluiu o nível 3 em Teologia Religiosa na Universidade aberta da IMMBA, em São Paulo; cursou Desenho Artístico e Publicitário no Rio Grande do Sul, e estudou a Simbologia das Figuras Geométricas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Depois de ter viajado por um longo período pelo país, Antonio voltou à Bahia em 1982, quando passou a residir em Camaçari, onde vive desde então.

Das Telas às Imagens – Identidade Cultural Por Cada Um de Nós é realizado pela Secretaria da Cultura (Secult), através do subprograma Camaçari Tem Cena, com o objetivo de fomentar uma reflexão individual, coletiva e social sobre o contexto da arte e sua real importância, transcendendo o ambiente e atingindo a sociedade.

São abordadas temáticas variadas, buscando desenvolver um olhar crítico e sensível, além do desenvolvimento do gosto pela arte, explorando as possibilidades de expressão e interpretação da diversidade cultural, como uma forma de ver, viver e conviver com a arte no espaço cultural, por meio da formação de plateia e, até mesmo, de novos talentos.

scroll to top