Forró e Jazz se misturam na Jam no MAM Junina deste sábado (24)

JamNoMAM_Junino.jpg

Quem estiver em Salvador no sábado de São João (24/06) terá a chance única de curtir uma JAM no MAM especial, cujo repertório vai provocar um diálogo entre o jazz e as ricas sonoridades de uma das festas mais musicais do nordeste. A ideia é trazer o baião, o xote e o xaxado para a dinâmica da jam session baiana, abrindo espaço para improvisações e solos instrumentais de artistas que queiram participar da noite. A JAM no MAM junina começará às 18h no pátio do Museu de Arte Moderna da Bahia e os ingressos, cujos valores variam de R$ 5 e R$ 40, devem ser adquiridos através do link:
https://www.bilheteriavirtual.com.br/evento/3169/JAM_no_MAM_24_de_junho_de_2023

O repertório incluirá composições como “Feira de Mangaio”, de Sivuca e Glorinha Gadelha, “Forró Alagoano”, de Hermeto Pascoal, e “Qui Nem Jiló”, de Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga. Mas como sempre acontece, a Geleia Solar, banda base da JAM, não deixará de interpretar também suas versões sempre instigantes para standards do jazz internacional e do melhor da música brasileira, abrindo o palco (depois da primeira hora) para a participação de músicas e músicos presentes.

A banda Geleia Solar será formada por doze artistas nesta noite: Ivan Sacerdote (clarinete e pífano), David Rosenblit (sanfona), Lorena Martins (bateria), Gabi Guedes (percussão), Érica Sá (percussão), Felipe Guedes (guitarra e baixo), Ivan Huol (bateria), Jordi Amorim (guitarra e baixo), Lucas Decliê (sax alto e flauta), Matias Traut (trombone), Rowney Scott (sax soprano) e Tito Pereira (teclado).  A JAM no MAM é realizada pela Huol Criações na área externa do Solar do Unhão. Para o público, é uma oportunidade de curtir música instrumental ao lado de artistas que são referência na cena musical baiana, num espaço ao ar livre, de frente para o mar e com diversas opções de comidas e bebidas.

O acesso ao local estará liberado a partir das 17h.

scroll to top