Governo trata pagamento do incentivo ao piso da enfermagem

SECAD-SESAU-PISO-ENFERMAGEM.jpeg

Foto: SECAD E SESAU

As secretarias da Saúde (Sesau) e da Administração (Secad), da Prefeitura de Camaçari, se reuniram na manhã desta quarta-feira (30) para tratar sobre o pagamento do repasse do Ministério da Saúde (MS) para incentivo ao piso da enfermagem.

No dia 21 de agosto o Ministério da Saúde repassou ao município o valor total de R$ 594 mil, referentes aos meses de maio, junho, julho e agosto. A partir de então, o município tem até 30 dias para proceder com o pagamento, conforme determinação do MS.

A fórmula e o cálculo referentes ao pagamento do repasse complementar ao incentivo ao piso salarial dos enfermeiros é feito pelo Ministério da Saúde, exclusivamente. Este, por sua vez, após fazer o cálculo de quanto será pago a cada profissional da enfermagem, faz o repasse ao município, que tem a única competência de realizar o pagamento do repasse.

Para melhor esclarecer as dúvidas dos municípios e dos profissionais da enfermagem, sobre como é feito o cálculo para o repasse do valor complementar do piso, o Ministério da Saúde disponibilizou uma cartilha no seu site, que também pode ser conferido no link.

Tanto a Sesau como a Secad estão trabalhando para, com base nas informações e determinações do Ministério da Saúde, da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), da Advocacia-Geral da União (AGU) e do Supremo Tribunal Federal (STF), realizar o pagamento dentro do prazo estabelecido pelo MS.

scroll to top