Léo Santana anima “Pipoco” nesta terça (26). Confira operação especial para a festa

leo-santana-bloco_343300_36.jpg

Depois do Fuzuê e Furdunço, neste fim de semana, a festa de pré-Carnaval continua em Salvador, com a realização do Pipoco, nesta terça-feira (26/02). O comando será do cantor Léo Santana, a bordo de um trio que sairá do Clube Espanhol, às 19h, e seguirá até o Farol da Barra.

Uma operação especial de trânsito e transporte foi montada para a festa. Diversas linhas com destino à Barra vão operar com horário estendido até as 2h da quarta (27). São elas: Pirajá – Barra; Marechal Rondon – Barra; Vista Alegre – Barra; Fazenda Grande do Retiro – Barra; Ribeira – Sabino Silva; Paripe – Barra; Mirante de Periperi – Ondina; São Caetano – Barra; Pituba – Campo Grande R2; Praia do Flamengo – Campo Grande; Aeroporto – Praça da Sé; IAPI – Barra; Duque de Caxias – Barra; Rio das Pedras – Campo Grande R2; Santa Cruz – Campo Grande R2; Tancredo Neves – Barra; Pernambués – Barra; Pau da Lima – Campo Grande/Barra; Narandiba/Doron – Barra R1; Nova Brasília/Jardim Esperança/7 de Abril – Barra; Jardim Santo Inácio/Mata Escura – Barra; Sussuarana – Barra R2; e Cabula VI – Ondina.

O atendimento também será prolongado até 1h para oito linhas que têm como destino a Estação da Lapa. São elas: Lapa – Patamares R2; Cosme de Farias – Lapa; Nordeste – Lapa; Trobogy – Lapa; Engomadeira – Lapa; Boca da Mata – Lapa; Base Naval/São Tomé/Escola de Menores – Lapa; e Alto Santa Terezinha – Lapa.

Além disso, serão disponibilizados 21 coletivos da frota reguladora na Estação da Lapa. Os veículos ficarão à disposição no terminal, a partir das 20h até 4h do dia seguinte.

Quem optar por ir ao Pipoco de táxi, terá como opção quatro pontos existentes na região. Eles estão localizados em frente ao Shopping Barra, em frente ao Bompreço (Chame-Chame), no Porto da Barra e na rotatória da Praça Lord Cochrane. Foi criado também um ponto extra, especial para o evento, que ficará na Avenida Centenário, no último retorno para quem segue no sentido Vale dos Barris.

Outra opção é utilizar o serviço de mototáxi que ficará à disposição da população no ponto especial implantado na Avenida Centenário, no último retorno para quem segue no sentido Vale dos Barris, ao lado do ponto de táxi.

Alterações do tráfego – Algumas vias da Barra sofrerão mudança no tráfego para a realização do Pipoco. Das 16h de terça até as 2h de quarta-feira, haverá proibição de circulação e estacionamento de veículos nas seguintes vias: Av. Sete de Setembro (trecho compreendido entre a Rua Afonso Celso e o Largo do Farol da Barra), Av. Oceânica (trecho compreendido entre o Largo do Farol da Barra até a Aeronáutica de Salvador).

Os veículos que trafegam pelo trecho terão como opção de tráfego, sentido Ondina, as ruas Afonso Celso, Miguel Bournier e Prof. Sabino Silva e a Avenida Centenário. Já quem pretende ir em direção à Barra terá como opção as avenidas Oceânica e Centenário, as ruas Prof. Sabino Silva, Augusto Frederico Schimidt e Marquês de Caravelas. Os moradores da região da festa terão acesso à área interditada mediante a apresentação de algum documento que comprove a residência.

A Zona Azul será permitida na Rua Sabino Silva, no entorno do canteiro central, em ambos sentidos da via, das 12h de terça-feira até as 2h de quarta-feira, com cartelas a R$ 20. O também condutor poderá utilizar aplicativos credenciados nas áreas de Zona Azul.

scroll to top