Mais de 200 estudantes participam do Projeto Horto Verão da Sedur

Sedur_Mais-de-200-estudantes-participam-do-Horto-Verao_Arquivo_01.02-3-scaled.jpg

FOTO: SEDUR

Durante três dias, de 30 de janeiro a 1º de fevereiro, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), realizou mais uma edição do  Projeto Horto Verão, com atividades destinadas especificamente para crianças de 8 a 12 anos, as oficinas reuniram mais de 200 participantes no Horto Florestal Linaldo da Silva. A iniciativa tem como objetivo promover atividades e oficinas lúdicas, com foco no meio ambiente, para estudantes da rede pública municipal, da sede e da costa.  

Nesta quinta-feira (1º/2), último dia da atividade, a Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec) levou a Trupe da Reciclagem, que, na oportunidade, de forma lúdica e por meio de oficinas sobre a importância de manter um estilo de vida sustentável, ensinando sobre o descarte correto de resíduos e como reciclá-los, passou a mensagem para o público-alvo do evento.

O Horto Verão acontece, ainda, por meio da parceria com a Secretaria da Educação (Seduc), através do Projeto Escola de Verão. A coordenadora do Centro Educacional de Barra do Pojuca (Cebap), Elisabete Onofre, classificou a ação como maravilhosa. “Estou aqui hoje com nossos alunos e alguns professores, e adorei a iniciativa. Um ambiente verde, lindo, trazendo para as crianças mais informações sobre o meio ambiente, a reciclagem, e várias outras atividades. Essa saída da escola mostrou um ambiente totalmente diferente do que eles vivenciam diariamente. Foi maravilhoso!”, disse.

O mesmo sentimento foi compartilhado por Liliane Costa, professora do Cebap. “Eu achei muito interessante a vinda das crianças para o horto florestal, pois, assim, eles passam a entender a importância desse espaço ecológico e das plantas que aqui estão. Muitos deles, apesar de morarem na zona rural e conhecer algumas espécies de plantas, não têm ainda a cultura de valorizar e preservar. E essa vivência aqui hoje, vai ajudar a entender a importância de manter a natureza intacta, e possivelmente reutilizar os resíduos”, destacou.

scroll to top