Moradores do Parque das Mangabas recebem serviços da Central do Empreendedor Itinerante

Sedec_Central-empreendedor-itinerante-parque-das-mangabas_Tiago-Pacheco_31.5.23-1-1.jpg

Foto: Tiago Pacheco

Levar os serviços da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec) para os diversos bairros do município é o objetivo da Central do Empreendedor Itinerante, que nesta quarta-feira (31/5), atendeu os moradores do Parque das Mangabas, no Centro Educacional Hidelbrando Lima Filho.

A ação, feita em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), contemplou os microempreendedores com o curso de Marketing Digital para Empreender, que ofereceu conhecimentos atualizados e práticos sobre as estratégias de marketing digital para quem deseja alavancar ou iniciar seus negócios. Além de capacitação, a pasta levou serviços como: retirada de boleto e segunda via do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU); abertura, parcelamento, alteração, declaração ou baixa de Microempreendedor Individual (MEI); emissão de alvará; e atendimento para renovação do empréstimo do CrediBahia.

O titular da Sedec, Waldy Freitas,falou da importância da ação. “Hoje estamos no Parque das Mangabas com alguns serviços da Sedec para atender a população, junto com o Sebrae. A intenção é descentralizar os serviços para os bairros mais distantes e ajudar todos aqueles que têm um tino empresarial”, disse.

Gestor do Sebrae Camaçari, Daniel Santana esclareceu a importância de levar os cursos para os microempreendedores. “Nossa ideia é levar um conteúdo atualizado, que vai gerar um resultado financeiro para os pequenos empresários, e é fortalecer, cada vez mais, as micro e pequenas empresas de Camaçari. Então esse projeto, em parceria com a Prefeitura de Camaçari, tem esse olhar para fortalecer o empreendedorismo”, explicou.

Moradora do Parque das Mangabas, a manicure Mislene Conceição, 31 anos, aproveitou para fazer o curso de Marketing Digital. “Eu acho ótimo, porque a gente aprende mais sobre o nosso serviço, e é uma forma também da gente ganhar dinheiro e aprender um pouco mais”.

A confeiteira, Fabiana Lima, 41 anos, diz que já empreende pelas redes sociais, mas quer aprender a fazer o processo ainda melhor. “Nós mulheres empreendedoras precisamos fazer esse curso para nos aprimorar, para se preparar para o mercado. Eu, apesar de trabalhar um tempo na área da confeitaria, tenho muita dificuldade de usar o Instagram. Então acho que a central está sendo essencial na vida da gente”, concluiu.

A Central do Empreendedor Itinerante contará com outras edições em diversos bairros da sede e costa do município. A programação será divulgada em breve.

scroll to top