Morre figurinista Miguel Carvalho, criador de vestimentas do Olodum

Miguel-Carvalho-Olodum.jpg

Foto: Metro1

Morreu, na quarta-feira (9), em Salvador, o figurinista Miguel Carvalho. Ele tinha 58 anos e, segundo amigos, estava internado há cerca de um mês na capital baiana. A causa da morte não foi divulgada.

Miguel foi professor de Moda da escola do Senac e figurinista de espetáculos teatrais como Otelo, Vixe Maria! Deus e o Diabo na Bahia, A Comida de N’Zinga, que recebeu o Prêmio Braskem 2006, na categoria figurino, além de O Indignado e Policarpo Quaresma.

Por 12 anos, ele atuou como foi figurinista carnavalesco do bloco Olodum. Além disso, foi consultor de artistas da música como Claudia Leitte, Netinho, Simone Sampaio e da Timbalada.

A Secretaria de Cultura da Bahia (Secult) divulgou nota onde manifesta solidariedade aos amigos e familiares. O Olodum também se manifestou e disse que Miguel foi “responsável pelas incríveis vestimentas” do bloco. O Olodum ainda agradeceu ao figurinista pela sua obra.

Nas redes sociais, muitos amigos lamentaram a morte de Miguel. “Perdemos hoje um grande artista. Culto, criativo, competente, generoso. O teatro baiano perde muito, muito. Também o carnaval”, escreveu a atriz e diretora Rita Assemany.

O diretor teatral, dramaturgo e professor da Escola de Teatro da UFBA, Luiz Marfuz escreveu que Miguel era “o mago que fazia o sonho dançar nas cores no palco”. O diretor disse que Miguel Carvalho era um “parceiro-amigo-figurinista”. “Em seu nome e glória, continuaremos resistindo”, disse Marfuz.

Segundo informações de amigos do figurinista, a cremação deve acontecer no sábado às 11 horas, no no Cemitério do Campo Santo, em Salvador, com velório a partir das 8 horas.

scroll to top