“Não vai ter política na saúde de Camaçari”, afirma Elinaldo no lançamento do Marcação Integrada

Marcacao-Integrada-scaled.jpg

Foto: Sonilton Santos

Na tarde desta quarta-feira (24/5) foi lançado em Camaçari o programa Marcação Integrada, durante evento no auditório da Secretaria de Governo (Segov). O prefeito Elinaldo Araújo destacou que a iniciativa será feito com seriedade e não terá ‘favores políticos’. “O foco central aqui é tirar política da nossa regulação”, afirmou.

A partir desta quinta-feira (25), o programa já começa a funcionar. As marcações serão realizadas por 15 operadores da Central de Regulação que vão atender de forma presencial. A ação também contemplará o público de regiões mais afastadas, como da zona rural, através dos canais de comunicação: WhatsApp, ligação telefônica, e-mail e busca ativa para aqueles que não possuem aparelhos telefônicos.

O secretário da Saúde, Elias Natan, comentou que este é um momento importante. “Um avanço extremamente significativo na regulação do nosso município. Nós, que começamos essa regulação em 2019, inicialmente pela informatização, criamos estrutura tecnológica para atender os projetos que viriam em seguida e, dessa forma, acabamos com a realidade que tínhamos em Camaçari: um dia só para marcação, centralizada em um local, onde as pessoas iam de madrugada pra tentar marcar. Então descentralizamos e todas as 42 unidades de saúde passaram a fazer marcações de consultas, colocamos reguladores em todas as unidades, fizemos cotização das vagas, ou seja, distribuímos as vagas pelo critério populacional. Onde tinha mais gente, a gente colocou mais vagas, e agora chegou o momento de finalizarmos este processo que é o lista única”.

O evento contou com a presença da diretora de Controle e Regulação do SUS, Elba Brito.

scroll to top