“Neste momento, a bola tá no pé de Jerônimo Rodrigues”, afirma Leo Prates sobre 2026

URNA-ELETRONICA-SENADO-FEDERAL.jpeg

Foto: SENADO FEDERAL

Fonte: Metro1

O deputado federal Leo Prates (PDT) comentou sobre o cenário político governamental de 2026 durante o podcast de política MetroPod, da Rádio Metropole desta segunda-feira (22). 

Para o ex-secretário de Saúde de Salvador, o chefe do Executivo estadual, Jerônimo Rodrigues, pode ser favorito à reeleição, mas vai depender do desempenho na gestão.

“O grande desafio da pessoa em reeleição é sua própria gestão. Tudo depende de como será a de Jerônimo. ACM Neto pode chegar como favorito se Jerônimo não governar bem. É verdade que ‘nesse momento, a bola está no pé de Jerônimo’, mas não quer dizer que daqui a quatro anos ele [continue sendo] favorito. Vai depender do trabalho que ele fizer”, explicou.

O parlamentar falou ainda sobre a influência “inegável” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022. “O fator Lula foi um fator importante, mas a máquina também contou pesado. Política não é uma equação cartesiana. Enfrentar a máquina não é fácil, mas eu espero que em 2026 ACM Neto ganhe as eleições”, concluiu.

scroll to top