PEV 2024 ofertará atendimento em tempo integral para mais de 2 mil alunos

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FOTO: ASCOM

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), realiza, entre os dias 16 de janeiro e 16 de fevereiro, o Projeto Escola de Verão (PEV 2024), iniciativa que, pelo 3º ano consecutivo, promove a oportunidade de recomposição das aprendizagens para grupos prioritários de estudantes da rede, no período de transição entre os anos letivos, garantindo equidade e justiça educacional na oferta do ensino público municipal.

Nesta edição, o público-alvo da iniciativa são os estudantes do 2º, 3º, 4º, 5º, 6º, 7º e 8º anos da Rede Pública Municipal de Ensino de Camaçari que, na perspectiva do cumprimento do princípio da igualdade de condições, para o acesso e permanência da escola, terão seu tempo-espaço escolar ampliado para desenvolver ainda mais os seus saberes. Este ano, serão 14 polos de atendimento, que irão acolher alunos de 41 unidades escolares, o que corresponde a mais de 2.000 estudantes, agrupados em 150 turmas.

A titular da Seduc, Neurilene Martins, evidenciou a relevância dessa iniciativa, destacando a importância de assegurar as aprendizagens de forma equitativa para todos os alunos, considerando as demandas e anseios. “Um dos diferenciais dessa edição será o atendimento em tempo integral, com as escolas polo recepcionando os estudantes às 8h, permanecendo com eles até às 16h. Neste tempo, mais de 200 profissionais da rede municipal de ensino – professores, coordenadores pedagógicos, não docentes e equipe técnica – estarão dedicados a essa oferta educacional, garantindo também toda a estrutura de transporte, logística e alimentação escolar”, anunciou.

A gestora da Educação do município explica, ainda, que as atividades a serem desenvolvidas no contexto do PEV 2024 incluem ateliês de estudo, oficinas criativas, sequências didáticas e outras intervenções pedagógicas entrelaçadas pelas práticas de leitura e escrita em todas as áreas, com ênfase na literatura, no teatro, nas artes, nas práticas de educação física e no ensino de língua inglesa. “As famílias serão nossas grandes aliadas para o sucesso dos nossos meninos e meninas, com os vínculos entre escola e comunidade, favorecendo o acompanhamento e potencializando as aprendizagens a todo instante. Seguiremos juntos, garantindo que os nossos estudantes aprendam e sejam felizes na escola”, completou.

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