Praias de Salvador serão liberadas com restrições e comércio ambulante continua proibido

Farol_de_Itapuã.jpg

Foto: Victória Câmara

As praias de Salvador poderão voltar a ser frequentadas, porém com restrições. O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou hoje (18) que a partir da próxima segunda-feira (21) as praias serão liberadas de segunda a sexta-feira, sem possibilidade de liberação dos locais aos finais de semana e feriados.

As praias do Porto da Barra, Buracão e Paciência permanecerão fechadas, porque, segundo ACM Neto, são praias com pequena faixa de areia e que tradicionalmente registram aglomerações.

Já as praias de São Tomé de Paripe, Tubarão, Ribeira, Amaralina e Itapuã serão liberadas de terça a sexta. As demias praias estarão desbloqueadas de segunda a sexta-feira, em horários livres.

Mesmo com a liberação, o comércio ambulante fica proibido, incluindo comifas e bebidas. Também não serão permitidas aglomerações, como luais e piqueniques, atividades esportivas que exijam contato físico ou coletivo, uso de sombreiros, isopores e cadeiras.

O uso de máscara será obrigatório durante todo o período de permanência, até durante a prática de atividade física, com exceção das aquáticas. As pessoas deverão manter uma distância mínima de 1,5 m entre si.

scroll to top