Prefeitura realiza ação “Saúde na Feira” dia 26 de setembro

Sesau-reuniao-permissionarios.jpeg

Foto: Sesau

Em reunião realizada na manhã da terça-feira (12/9), com permissionários do Centro Comercial de Camaçari (CCC), conhecido popularmente como feira, o secretário de Saúde, Elias Natan, juntamente com o coordenador do equipamento público, Namucies Souza, definiu os detalhes para a realização de uma grande ação de saúde no próximo dia 26 de setembro, data em que se comemora o aniversário espaço.
 
Na ocasião, será realizada a ação “Saúde na Feira” com a oferta de vários serviços, como consultas médicas e odontológicas, realização de testes rápidos, preventivos ginecológicos, vacinação, além da presença da Marcação Integrada com a realização de triagens de cirurgias eletivas, exames de ultrassom, ECG e laboratório.
 
Elias Natan ponderou que, “por conta da lida diária dos trabalhadores da feira, muitos deles não conseguem se ausentar do comércio e ir a um posto de saúde. Dessa forma, em conversa com Namucies, planejamos essa ação. Hoje, viemos ouvir os permissionários para decidir junto com eles o melhor dia para realizarmos a ação e explicar como a mesma ocorrerá”.
 
Para Namucies Souza a ação será de grande importância para todos. “Essa é uma conquista para os permissionários, que hoje são mais de 1.700 cadastrados aqui na feira. Não é a primeira ação de saúde que a Sesau trás para cá. Mas, esta, com certeza, será a maior e com o maior número de serviços ofertados. Isso mostra o comprometimento da Prefeitura de Camaçari e o empenho do prefeito Elinaldo Araújo em cuidar das pessoas”.
 
Durante a reunião ficou definido que a ação “Saúde na Feira” será voltada exclusivamente para os permissionários, funcionários e os familiares. Para participar dos serviços da Marcação Integrada, é necessário realizar um cadastro prévio, que acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de setembro, das 9h às 16h, na administração do CCC.
 
Para tanto, precisam trazer documento de identificação, cartão do SUS e as requisições médicas (caso tenha). “Somente os permissionários poderão fazer o cadastro dos seus funcionários e familiares”, explicou Elba Brito, diretora de Controle e Regulação do SUS.
 
Para ter acesso a procedimentos, como consultas médicas e odontológicas, vacinação, testes rápidos, preventivos ginecológicos, entre outros, não será necessário cadastro prévio. “Basta a comprovação de que a pessoa é um permissionário ou funcionário da feira ou que é familiar de um destes”, falou Tatiane Pires, coordenadora do Distrito Sanitário da Sede.

scroll to top