Profissionais da área da enfermagem realizam protesto em Salvador

Protesto-Enfermeiros-Romildo-de-Jesus.jpeg

Foto: Romildo de Jesus

Profissionais da área da enfermagem realizam um protesto, na manhã desta sexta-feira (9), em frente ao Shopping da Bahia, na Avenida Tancredo Neves, causando um nó no trânsito em vários pontos da cidade. O objetivo da mobilização é pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o pagamento do piso salarial da categoria.

O ato provoca reflexo e impacta diretamente o trânsito nas avenidas ACM, Mário Leal Ferreira (Bonocô), Nilo Peçanha, Luís Eduardo Magalhães, dentre outros pontos.

O protesto foi motivado pela decisão do ministro do STF Luís Roberto Barroso que, no domingo (4), suspendeu o piso salarial da categoria.

O magistrado deu 60 dias até que sejam analisados e enviados ao STF os impactos da medida na qualidade dos serviços de saúde e no orçamento de municípios e estados.

Os ministros do STF estão julgando a ação movida pela Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos e Serviços (CNSaúde). A análise do caso está prevista para terminar no dia 16 de setembro, mas pode ser interrompida se houver pedido de vista (mais tempo para analisar o processo) ou pedido de destaque (que levaria o caso para julgamento presencial).

scroll to top