Programa ‘Marias na Construção’: Edição de 2020 realiza capacitação para 870 mulheres de Salvador

images-5.jpeg

Imagens: Divulgação

Começou na última segunda-feira (3), o segundo ciclo de formação do Programa Marias na Construção, com cursos gratuitos de eletricista predial de baixa tensão, encanadora, marceneira e pedreira polivalente, para cerca de 870 alunas, com o objetivo de  ajudá-las a ingressar no mercado de trabalho da construção civil.

As aulas acontecem, simultaneamente, nos bairros da Liberdade, Jardim das Margaridas e Paripe, de forma itinerante,por meio das unidades móveis de ensino do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Bahia), parceiro do projeto.

“É uma iniciativa inédita que tem trazido uma verdadeira transformação de realidade para as soteropolitanas, pois, além de serem qualificadas, recebem orientação sobre empreendedorismo e informações técnicas sobre construções seguras no município, subsídios esses que as fazem sair do programa aptas para darem início a uma carreira promissora na área da construção civil”, explicou a secretária da SPMJ, Rogéria Santos.

O programa é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), e já capacitou 270 mulheres.

scroll to top