Projeto Cata Bagulho tem adesão e ótima avaliação na Gleba B

sesp-cata-bagulho.jpg

Foto: SESP

Nesta quarta-feira (26/7), as ruas e avenidas do bairro Gleba B ficarão ainda mais limpas, pois o projeto Cata Bagulho, da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), reforça os trabalhos voltados para a limpeza pública da localidade, com a coleta de móveis velhos, eletrodomésticos quebrados e materiais reciclados diversos.

A ação, que está na 13ª edição, conta com grande adesão popular e, por onde passa, é avaliada de forma satisfatória pelos moradores. Um exemplo disso é a comerciante Lurdes Pinheiro, 65 anos, estabelecida na Travessa do Rosário, que elogiou os trabalhos da pasta como “perfeitos”. Natural de Feira de Santana e residente em Camaçari há 2 anos, a munícipe comentou, “eu gosto daqui, também por isso. A coleta passa quase todos os dias, menos no domingo, mas o caminhão está aqui até nos feriados. Em Feira, o caminhão passa dia sim, dia não. No geral, a limpeza daqui é ótima”.

Morador da Rua Sétima do Parque, Fábio Ricardo Barbosa, 50 anos, descartou uma cadeira de plástico quebrada, vassouras velhas, partes de um armário, latas de tintas vazias, e vários outros itens que estavam ocupando espaço dentro da sua casa. “Este trabalho é ótimo, e estão todos de parabéns. Para uns, pode ser um simples detalhe, mas para outros, a ação tem grande importância, pois muitas pessoas terminam acumulando coisas velhas dentro de casa, porque não sabem como descartar corretamente. É um projeto fantástico, e que não pare”, avaliou.

Feliz com a boa avaliação da população sobre o Cata Bagulho e os serviços em gerais realizados pela pasta, a secretária Arlene Rocha expressou que “é gratificante saber que nossos esforços têm dado resultados, e têm refletido de forma positiva na vida das pessoas. Isso nos dá ainda mais ânimo para continuar trabalhando, cada dia mais”.

Arlene ainda comentou, que um dos objetivos dos projetos desenvolvidos pela Sesp, “é promover uma parceria, em que as pessoas percebam a preocupação que a gente tem com o bem-estar e saúde de todos, e contribuam para manutenção da limpeza das ruas onde moram, colocando o lixo nos horários certos, não descartando restos de obras e entulhos de forma irregular. Se cada um fizer a sua parte, Camaçari será um lugar ainda melhor para se viver”.

A 14ª edição do projeto Cata Bagulho chega ao Camaçari de Dentro, na próxima quarta-feira (2/8). Na segunda-feira (31/7), um carro de som passará pelas ruas do bairro, alertando seus moradores sobre a coleta, que acontecerá das 9h às 14h. O projeto segue até outubro deste ano, atendendo comunidades na sede e na costa do município.

scroll to top