Rematrículas de equipamentos da Secult iniciam de forma tranquila

Secult_Rematriculas-Cidade-do-Saber_Jean-Victor_10.01.23-7-1.jpg

As rematrículas dos equipamentos geridos pela Secretaria da Cultura (Secult) começaram nesta terça-feira (10/1) e têm se dado de forma tranquila. Foi o que destacou Nair Almeida, que compareceu à Cidade do Saber, durante a manhã, para garantir a continuidade no curso de Dança de Salão, que fará pelo quarto ano. “Eu amo dançar, é um dos meus maiores prazeres. As aulas são tudo de bom! Gosto muito e por isso vim aqui para dar continuidade ao curso”, disse a moradora do Alto da Cruz.

Quem também compareceu à instituição foi Silvia Santos, que foi realizar a rematrícula da filha, Alana Beatriz, 9 anos, na modalidade de natação. “Ela entrou no curso em 2022 e se desenvolveu bem, além de gostar das aulas. O atendimento aqui está sendo rápido”, classificou ela, que é moradora do Parque das Mangabas.

Além da Cidade do Saber, o processo de rematrícula deve ser feito pelos educandos da Pracinhas da Cultura, Barracão Cultural Idalva Alves de Souza (Arembepe) e Centro Cultural Vila de Abrantes. O coordenador da Secretaria de Cursos da Secult, Ricardo Nascimento, convidou os alunos para se rematricular. “É fundamental para garantir a continuidade nas modalidades. O fluxo de atendimento está sendo tranquilo e fluído”, afirmou.

O procedimento deve ser realizado até o dia 20 de janeiro, das 8h30 às 16h30, no espaço em que é feito o curso, com exceção do Barracão de Arembepe, onde a rematrícula acontece no Núcleo de Orientação Cultural (NOC) da localidade. É necessário apresentar os originais do RG, CPF e comprovante de residência atualizado. Os menores de 18 anos devem ainda levar o atestado escolar e estar acompanhados de um responsável legal, que também deve apresentar o RG.

A Cidade do Saber fica localizada na Rua do Telégrafo, s/nº, Centro; a Pracinhas da Cultura, na Avenida Luiz Gonzaga, Praça da Democracia, Phoc III; o NOC Arembepe situa-se no Centro de Atendimento ao Munícipe (CAM) da localidade, no Centro Empresarial em frente ao Terminal Turístico Nidinho, sala 1, térreo; e o Centro Cultural Vila de Abrantes, na Rua da Matriz.

Logo após o período de rematrículas, serão abertas vagas para novos alunos. Mais informações sobre o processo de matrícula serão divulgadas em breve.

scroll to top