Salvador: licitação do Centro de Convenções pode ter definição na próxima semana

IMAGEM_NOTICIA_5.jpg

O consórcio vencedor da licitação para construção do novo Centro de Convenções de Salvador, planejado para a orla da Boca do Rio, pode sair na próxima semana. É o que espera o secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco.

De acordo com o titular da pasta, em entrevista ao Bahia Notícias, boa parte da documentação já foi estudada, mas que por conta do grande volume de papéis apresentado pelas empresas concorrentes e necessidade de análise, o trabalho se prolonga pelos próximos dias. “Acho bastante razoável a gente admitir que a em mais uma semana a comissão consiga apresentar seu julgamento”.

Tinoco destacou que não existe prazo legal para a conclusão da análise e a apresentação do vencedor da licitação.

No dia 14 de maio foram abertos os envelopes com as propostas dos três consórcios que apresentaram menor preço para a obra. O grupo Metro Engenharia e Consultoria, Construtora BSM, Qualy Engenharia, BMF Engenharia e Controltec Engenharia foi o que apresentou o orçamento mais barato e só não ganhará caso não cumpra os requisitos estipulados no edital.

São avaliadas pela comissão três aspectos em especial, a habilitação jurídica, a qualificação econômica e a qualificação técnica. O estudo dos dois primeiros já está encerrado.  “Na semana passada, toda habilitação jurídica já havia sido concluída, assim como a qualificação econômica. Estavam exatamente avançando nos documentos que qualificam tecnicamente”, afirmou o secretário.

Ainda de acordo com Cláudio Tinoco ao Bahia Notícias, as dez empresas que formam os três consórcios com orçamento mais baixo para obra reuniram aproximadamente duas mil páginas de documentação que devem ser analisadas.

scroll to top