Samba e alegria marcam 265 nos de Camaçari na Praça Abrantes

Samba-e-Alegria-scaled.jpeg

Foto: ASCOM

Após o desfile cívico em comemoração aos 265 anos de emancipação política de Camaçari, que reuniu milhares de pessoas na Avenida 28 de Setembro, nesta quinta-feira (28/9), a Prefeitura de Camaçari, por meio da Coordenação de Eventos, setor vinculado à Secretaria de Governo (Segov), para fechar a celebração com chave de ouro, promoveu o “Samba Na Praça”, realizado na Praça Abrantes.
 
Considerado um projeto do povo para o povo, o “Samba Na Praça” consiste na organização de uma roda de samba ao ar livre, que busca motivar as famílias a participar de uma atividade cultural. A iniciativa tem como objetivo principal levar a cultura do samba e o entretenimento gratuito para a população e fazer com que as famílias voltem a ocupar os espaços públicos.
 
Ao som de uma grade variada de músicas, com nomes do samba camaçariense e baiano, o público se divertiu em um clima familiar e seguro, durante mais de quatro horas de show. Para a ambulante Priscila Alcântara, o evento contribui para o aumento da renda. “Eu sou ambulante aqui na cidade e onde tem show dos meninos do Samba Na Praça eu venho, pois sei da qualidade do trabalho deles. Parabéns à gestão, por trazer para a praça a diversão e o samba”, disse.
 
Vencedora do concurso a Voz de Camaçari, a cantora camaçariense Elly Nascimento, abrilhantou o palco. “Muito feliz. É sempre bom ser convidada pelo Samba Na Praça, um projeto lindo, que reúne tantos músicos, não só da nossa cidade como da região. E claro que, no aniversário do município, foi ainda mais especial. Parabéns, Camaçari, pelos seus 265 anos”, comemorou.
 
Durante o evento a população pôde curtir apresentações de grupos, como o Samba de Tamanco, Elizeu Fascinante, Luciano Expressão Popular, Elly Nascimento, Egberto Brutu, Deisson Pagode Mais Sete Um, Art Balanço, Samba e Suor, Caboquinho Movimento, Dinho Samba Comunidade, Rogério Bambeia e Fora da Mídia.

scroll to top