Sarau de Itapuã tem música preta e ciranda na edição de junho

casa-da-musica.jpg

Em junho, a música preta baiana toma conta do Sarau de Itapuã, evento que acontece na Casa da Música (Parque Metropolitano do Abaeté, Itapuã), em Salvador, nesta segunda-feira (5/6), às 18h, com entrada franca. A terceira edição do ano vai ter a participação do grupo Gandaia dos Sons e do grupo musical Anarkas, ambos da capital baiana.

“Música preta” é o estilo que o grupo Anarkas se identifica. A música do grupo traz influências da MPB, do rock, da “Poesia Acústica” e do blues para um estilo “Pop Alternativo”. Os ANARKAS começaram suas atividades em 2019 e em 2023 apresentam o espetáculo “É Tudo Ouro”, que busca referências em músicas atemporais e sem fronteiras, ritmos brasileiros e clássicos do blues e rock, trazendo influências de Sandra de Sá, Iza, Etta James, Raimundo Sodré, Jorge Portugal, Carlos Neto, Rita Lee, Tribalistas e outras referências, além de obras autorais. Quem assina a Produção Artística e Musical é Gel Varella, George Dias é responsável pelos Arranjos e Programação e a Direção Geral fica com Ricardo Monteiro. Os ANARKAS são formados por Ruiva (voz), Osiris (violino e voz) e B.L. (violão e voz)..

Já o grupo Gandaia dos Sons é formado por um grupo de amigos que são músicos e moradores do bairro de Itapuã, lugar fonte de inspiração para a arte do grupo por suas belezas naturais e culturais, O Grupo passeia por Ijexa, Samba, Ciranda, entre outros, e é formado por Adriano Souza (Violão e Voz) Cuca (Percussão e Voz) Gabriel (Guitarra e Voz) Joaquim (Baixo e Voz) Rafael (Bateria).

scroll to top