Secult abre inscrição para 2ª edição do edital Cidade Cultural

Secult_Card_Edital-Cidade-Cultural-_2a-edicao-1.jpeg

Foto: Reprodução

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do edital Cidade Cultural, lançado pela Secretaria da Cultura (Secult) de Camaçari, e que prevê o credenciamento de artistas e grupos culturais para a realização de apresentações artísticas a serem executadas eventualmente e de acordo com a necessidade da administração municipal, visando à realização de programação em equipamentos e espaços públicos e em eventos da prefeitura. Inclusive, as primeiras contratações pelo certame serão atrações para a Vila da Cultura, realizada no período das festas juninas.

Podem participar pessoas físicas e jurídicas das seguintes modalidades e submodalidades: música (solo; dupla; trio; grupo acima de três integrantes; e fanfarras, orquestras, filarmônicas, bandas marciais, grupos percussivos e charangas); teatro e artes cênicas (solo; dupla; trio; e grupo acima de três integrantes); dança (solo; dupla; trio; acima de três integrantes; e aulão de ritmos latinos e swing baiano); e grupo de cultura popular.

O processo de inscrição pode ser feito de forma presencial ou on-line. Pessoalmente, o procedimento deve ser realizado das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, nos Núcleos de Orientação Cultural (NOC) localizados na Cidade do Saber ou Arembepe. Já on-line, a pré-inscrição é realizada através de formulário disponível no Portal da Cultura, através do qual deverá ser anexada cópia digital dos documentos solicitados. Após o envio, o candidato receberá, por e-mail, a comprovação automática de pré-inscrição. Para efetivá-la, o proponente deve apresentar os documentos originais em um dos pontos de atendimento presencial.

Desta vez, o processo de inscrição será feito de forma permanente, durante toda a vigência do edital, que é de um ano, prorrogável por igual período. A primeira lista de credenciados será divulgada no Diário Oficial do Município (DOM) até o dia 12 de junho, sendo necessário apresentar a comprovação documental até as 12h do dia 7/6. A documentação necessária pode ser conferida no edital.

Para o segmento de música, serão contemplados os estilos de samba, pagode, hip hop/rap, MPB, rock, música instrumental , salsa, sertanejo, gospel, forró, axé, arrocha, infantil, reggae, fanfarra, filarmônica, orquestra, banda marcial, charanga e grupo percussivo. Para teatro e artes cênicas, serão abrangidos gêneros como: comédia, drama, infantil, musical infantil, musical, contação de histórias e artes circenses.

O quesito Cultura Popular compreende chegança, quadrilha junina, reisado, capoeira, maculelê, samba de roda, samba de caboclo e samba chula. Já o segmento de dança, abarca: balé clássico, jazz, dança contemporânea, dança de salão, danças urbanas, dança afrobrasileira, sapateado, dança do ventre, stiletto e aulão de ritmos latinos.

A habilitação será dividida em duas etapas, sendo a primeira a habilitação documental, e a segunda, a habilitação artística, que avaliará a relevância e a contribuição para a cultura de Camaçari; fará a verificação da pertinência da proposta artística e a qualidade da execução; e a qualidade do portfólio.

Os artistas selecionados poderão ser convocados a realizar apresentações sempre que houver necessidade dos serviços, durante o período de 12 meses, a partir da data de publicação do resultado final das listas de credenciamento no Diário Oficial do Município, podendo este período ser prorrogado por mais seis meses.

A Cidade do Saber localiza-se na Rua do Telégrafo, s/n.º, Centro; o NOC Arembepe está situado no Centro de Atendimento ao Munícipe (CAM) da localidade, no Centro Empresarial em frente ao Posto de Informações Turísticas Nidinho. Em caso de dúvidas ou informações complementares, os candidatos poderão se comunicar através do e-mail: contatoceasc@gmail.com ou através do telefone (71) 3644-9824.

scroll to top