Semu apresenta planejamento do 2º semestre de 2023 para CMDM

Semu_apresenta-planejamento-2o-semestre-2023-conselho-da-mulher_Arquivo_27.7.2023-3.jpeg

Foto: SEMU

A Secretaria da Mulher (Semu), na manhã desta quinta-feira (27/7), apresentou à Comissão de Planejamento do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) a programação para o segundo semestre de 2023. Após divulgar balanço das ações, a Semu explanou sobre as atividades previstas para este ano, os projetos e campanhas já existentes que serão mantidos, e outras iniciativas que serão lançadas com o objetivo de fortalecer as políticas públicas realizadas pela pasta em prol da população feminina.

A titular da secretaria, Fafá de Senhorinho, destacou a relevância do trabalho conjunto com o CMDM. “Estamos com uma equipe atuante para discussões de garantias do direito e da inclusão da mulher camaçariense no contexto social. Parabéns ao conselho que executa um trabalho de extrema importância com a comunidade de Camaçari. Essa parceria com a Secretaria da Mulher é fundamental para conseguirmos potencializar esses atendimentos e alcançar cada vez mais mulheres em nosso município”, explicou.

A secretária-executiva do CMDM, Dora Bezerra, destacou o valor das ações debatidas na reunião. “É extremamente importante, hoje conseguimos discutir trabalhos que acontecerão no próximo semestre. A comissão de planejamento, juntamente à Semu, se prontifica sempre a atender todas as mulheres de Camaçari”, completou ela.

Andressa Arruda, servidora da Secretaria da Mulher que desempenha a função de Diretora de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, na oportunidade, explanou sobre as ações já coordenadas e os resultados alcançados. “A Semu vem trabalhando com programas que impulsionam as ações que garantem os direitos das mulheres e fomentem a equidade de gênero. Estamos felizes em vermos resultados e trabalhando para que essas ações se efetivem”, declarou.

A reunião contou também com a presença de Jandi Souza (conselheira suplente) e de Gizelia Batista (conselheira titular), ambas do CMDM. Também estavam presentes, as diretoras de Políticas Temáticas, Nayhara Nicole Celestino, de Promoção e Autonomia, Emilly Gomes, as duas vinculadas à Semu.

scroll to top