Serin e PGM tratam sobre implantação da tecnologia 5G em Camaçari

Serin_Procuradoria_Reuniao-Implantacao-5G_Jean-Victor_23.6.23_Dilson_Pedro.jpg

Foto: Serin

Com o objetivo de iniciar os procedimentos para instalação da tecnologia de quinta geração da telefonia móvel (5G) em Camaçari, liberado para o município desde o dia 27 de fevereiro deste ano, o gestor da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), Dilson Magalhães Jr., esteve, na manhã desta quinta-feira (23/3), na Procuradoria-Geral do Município (PGM), para tratar dos ritos legais, que possibilitarão a implantação da nova tecnologia no território camaçariense.

Em conversa com o procurador-chefe da Procuradoria Administrativa, Pedro Jorge Guimarães, o secretário explicou sobre a importância do texto, referente à legislação, partir do órgão judicial. “Estamos iniciando os processos nesta parceria com a PGM, porque Camaçari precisa deste avanço tecnológico e a procuradoria pode nos ajudar a provocar a Anatel, neste sentido”, comentou Dilson.

Após ouvir o gestor da Serin e suas solicitações, o procurador comentou que, “o secretário pediu para atuarmos na elaboração do documento legal, pois é assim que iniciamos o procedimento para implantação do sistema no município”. A atualização da legislação local é fundamental para facilitar a instalação da infraestrutura de suporte de redes das telecomunicações, o que possibilitará a recepção da nova tecnologia.

Segundo afirmou Dilson, “é de interesse de todo município que o sinal 5G passe a funcionar em Camaçari e tudo que estiver ao nosso alcance, faremos, para que vire uma realidade”. O secretário ainda lembrou que, em termos de tecnologia avançada, o sinal 5G é o que há de melhor nos dias atuais. “Será um grande avanço tecnológico para nosso município, não só para celulares, mas para todos os dispositivos, principalmente nas redes de comunicações de grandes empresas”, concluiu Dilson.

scroll to top