Simone apresenta turnê “Tô Voltando” na Concha Acústica

Credito_@flashback.rocks-e-@bernardotraad-site.jpg

A turnê “Tô Voltando”, que celebra os 50 anos de carreira de Simone, será apresentada na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, no dia 4 de agosto, às 19h. O show percorre, hit por hit, a trajetória de uma das maiores intérpretes da música brasileira, em um roteiro que faz um apanhado das grandes canções que a artista lançou nessas cinco décadas.

Músicas de autores como Milton Nascimento, Ivan Lins, Sueli Costa, João Bosco, Martinho da Vila, Gonzaguinha e Chico Buarque, entre tantos outros, cujas primeiras versões ganharam o Brasil por meio da voz de Simone, estão presentes no repertório do espetáculo, que tem direção musical de Pupillo e direção geral de Marcus Preto. A realização é da Join Entretenimento, Plas! Produções e Nascimento Produções.

O público vai conferir clássicos eternizados por Simone no repertório da Música Popular Brasileira, como “O Que Será (À Flor da Terra)” (Chico Buarque), “Jura Secreta” (Sueli Costa/ Abel Silva), “Começar de Novo” (Ivan Lins/ Vitor Martins), “Encontros e Despedidas” (Milton Nascimento/ Fernando Brant), “De Frente pro Crime” (João Bosco/ Aldir Blanc) e “Tô Voltando” (Maurício Tapajós/ Paulo César Pinheiro), que dá nome à turnê. Também está no roteiro a primeira interpretação de Simone para “Divina Comédia Humana”, canção que Belchior escreveu para a cantora lançar em “Face a Face” (1977), mas que ficou de fora do álbum.

No palco, Simone é acompanhada por um time primoroso de jovens músicos que, sob a batuta de Pupillo, atualizaram os arranjos sem que se perdessem as características – solos, introduções – que são tão memoráveis quanto as próprias letras e melodias: Frederico Heliodoro (baixo), Filipe Coimbra (guitarra e violão), Chico Lira (teclados), Ronaldo Silva (bateria) e André Siqueira (percussão). Neste show, a cantora inaugura sua parceria com a Nascimento Música, empresa de seu amigo de toda vida, Milton Nascimento, administrada pelo filho dele, Augusto Nascimento.

Nascida em Salvador no Natal de 1949, Simone estreou como cantora profissional em 1973. De lá para cá, gravou 31 álbuns de estúdio e seis ao vivo, alguns produzidos especialmente para o mercado internacional. Teve quase 50 canções em trilhas de novelas e incontáveis hits em listas das mais tocadas no país. Em 1979, lançou “Pedaços””, álbum que a colocou definitivamente no panteão das maiores intérpretes da história da música brasileira. A partir de meados da década de 1980, não havia álbum de Simone que não batesse as 400 mil unidades vendidas. Já nos anos 1990, o temático “25 de Dezembro” bateu 1,5 milhão de cópias em menos de dois meses – e segue no posto de álbum natalino mais ouvido do país.

Os ingressos custam R$ 250 (inteira) e R$ 125 (meia), e podem ser adquiridos de forma on-line pelo link, ou presencialmente na Midialouca Livraria (Rua da Fonte do Boi, nº 81 – Rio Vermelho), de segunda a sábado (exceto feriados), das 8h às 22h.

scroll to top