Aos 77 anos, escritora baiana utiliza de suas memórias de infância para escrever histórias

WhatsApp-Image-2021-12-16-at-10.05.54.jpeg

Foto: Divulgação

Emerita Ramos, já escreveu 10 livros de contos, crônicas e poesia

Nascida em Jaguaquara, região do Sudeste da Bahia, Emerita Ramos usa suas experiências vividas na infância para escrever seu livros, contos, crônicas e poesias surgem em sua mente através de suas memórias de criança. Emerita também aproveita sua mente criativa para pintar quadros e se prepara para fazer uma exposição de suas obras de arte.

Emerita Ramos

Na Flipelô – Festa literária do Pelourinho, ela teve a oportunidade expor e vender seus 10 livros. Aos 77 anos ela é um exemplo de como manter a mente trabalhando é importante para uma vida longa, feliz e saudável.

Confira as fotos de quem adquiriu alguns dos 10 livros da escritora da Flipelô

Quando Jovem a escritora, poetisa e artista plástica foi militante política, devido as perseguições da época abandonou o curso de Teatro da UFBA em1964, só retornando à Bahia em 1975.  Hoje Emerita Ramos é membro da  Academia de Cultura da Bahia – ACB,  da União Brasileira dos Escritores – UBE, da Confraria de Poetas e Artistas pela Paz – CAPPAZ e colaboradora da Revista Cultural Artpoesia.

WhatsApp Image 2021-12-16 at 10.26.08

Até o momento Emerita já escreveu os livros: “A Chave” (romance social – 2 edições), “Fantasias” (contos – 2 edições), “Estórias com E e com H” (contos), “Pedaços do Tempo” (contos), “Lua, Luar”, “Aquarelas”, “Folhas & Versos”, “O Balé dos Sonhos”, “Sempre Vivas”, “Flores de Manacá”,. “Viola Florida” e “Cálice Diversos” (poesias), “Poética do Tempo” e “Prosa Poética” (crônicas). “Poesias Picadinhas” e “Cirandando”, todos eles são livros de Literatura Infantil.

Contato: emerita.andrade@hotmail.com

Emerita Ramos

scroll to top