Camaçari segue com ampliação da base de logradouros

Camacari-de-cima-Prefeitura.jpg

Foto: Prefeitura de Camaçari

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), conseguiu avançar em relação à legislação de cepeamento. O trabalho de ampliação da base de endereçamento de Camaçari, foi iniciado em 2017, tendo uma pausa em 2019 e 2020 por conta da pandemia da Covid-19, e retomado em 2021, contemplando mais de 1.500 logradouros de diversos bairros urbanos e áreas rurais dos distritos da Sede, Abrantes e Monte Gordo.

Dando continuidade aos trabalhos, o Projeto de Lei (PL) encaminhado pela Sedur para a Secretaria de Governo (Segov) em abril de 2022, para compor uma nova lei municipal de logradouros, Lei essa já aprovada pelos vereadores da Câmara Municipal de Camaçari e pelo prefeito Elinaldo Araújo, e publicada em 31 de agosto no Diário Oficial Municipal (DOM), número 1767/2022, resultou em mais 575 logradouros com Código de Endereçamento Postal (CEP), na Costa de Camaçari.

Os 575 logradouros com CEP estão divididos da seguinte forma: 356 logradouros no distrito de Abrantes e 219 no distrito de Monte Gordo. Vale destacar que, esse novo cadastro de logradouros e bairros também foi entregue a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) – Correios, no mesmo período para que o seu setor técnico desse andamento a ampliação da codificação postal dos logradouros, conforme cada bairro.

De acordo com a secretária Andréa Montenegro, os trabalhos relacionados à base de endereçamento tiveram avanço. “Quando chegue à Sedur em 2021, retomamos os trabalhos e já no ano passado, tivemos um grande número já atualizado e cadastrado na base dos Correios, e ainda neste semestre nós concluiremos esse trabalho, totalizando 4.500 logradouros oficializados na sede e costa”, ressaltou.

A pasta acrescenta ainda que, a superintendência dos Correios informou, recentemente, que para o distrito Sede, a criação de novos CEPs e as correções/ajustes de nomes de logradouros cepeados em 2018 será finalizada e publicada a partir de janeiro de 2023. É esperada a codificação de, aproximadamente, 600 logradouros.

Os trabalhos técnicos para ampliação da base de endereçamento continuam sendo realizados internamente.

scroll to top