Câmara aprova indicação que pede a criação de Parque da Cidade em Camaçari

SESSAO-26.10-1.jpg

Foto: Diretoria de Comunicação - Câmara de Camaçari

Os pedidos por melhorias na infraestrutura urbana seguiram no foco de boa parte das indicações feitas pelos vereadores durante a 20º sessão ordinária do segundo período legislativo, realizada na manhã desta quinta-feira (26/10), no plenário da Câmara Municipal de Camaçari.

Das quinze indicações debatidas e aprovadas no Expediente do Dia, cinco foram referentes à iluminação pública, sendo que duas delas pediram conjuntamente a melhoria da infraestrutura urbana, a exemplo da Indicação Nº 866/2023, de autoria do vereador Ivandel Pires (Cidadania), que indicou ao Executivo Municipal a pavimentação asfáltica com construção de calçadas, meio fio e sistema de drenagem, além da iluminação pública em toda extensão da 1º 2 º Travessa Açu da Torre e na Rua Boa Esperança, no bairro Verdes Horizontes.

As áreas de lazer públicas também foram contempladas, com foco especial na melhoria e qualificação, a exemplo da Indicação Nº 867/2023, de autoria do vereador Niltinho (PSDB), que indicou a criação do Parque da Cidade de Camaçari, no bairro do Novo Horizonte, com a instalação de quiosques, parque infantil, anfiteatro, auditório para eventos, chafariz, mini lago, pista para caminhadas e equipamentos pets.

Já na Ordem do Dia, em votação única, foram aprovados oito nomes para o recebimento de de honrarias concedidas da Casa Legislativa, sendo sete delas aprovadas por unanimidade. Uma delas recebeu dois votos contrários, e trata-se da concessão do Título de Cidadão de Camaçari para o deputado federal Nikolas Ferreira de Oliveira, proposta pelo vereador Manoel Filho (PDT). Os votos contrários foram dos vereadores Tagner (PT) e Vavau (PSB), que compõem a Bancada da Oposição na Câmara.

Ainda na Ordem do Dia, em primeira discussão e votação, os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução Nº 27/2023, de autoria da Mesa Diretora, revogando o art. 146 da Resolução nº 13/2008. Já em segunda discussão e votação, a Casa aprovou o Projeto de Lei Nº067/2023, de autoria do vereador Gilvan Souza (PSDB), que institui a data de 17 de agosto como o Dia do Fiscal Municipal.  

scroll to top