Caso dos barraqueiros: Sedur emite nota e Elinaldo se reúne com representantes da Costa de Camaçari

Segov_Prefeito-Elinaldo-se-reune-com-barraqueiros-em-Arembepe_Tiago-Pacheco.jpeg

Foto: Tiago Pacheco

Após a manifestação de um grupo de barraqueiros na Câmara de Camaçari, nesta terça-feira (30/5), que acusou a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) de dificultar o processo das tratativas com a prefeitura para resolver a questão da retirada das barracas, a pasta municipal emitiu nota sobre o caso.

A Sedur, sob titularidade de Andréa Montenegro, explicou que já foram realizadas reuniões com “proprietários de áreas particulares, pois o município não dispõe de áreas públicas nem em Barra do Jacuípe e em Itacimirim. Estamos no aguardo de um retorno para que possamos seguir com tratativas”, pontua.

A pasta diz que “a gestão está sensível à situação dos barraqueiros, que acontece também em outras cidades da Bahia. Em Camaçari, é oriunda de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que foi assinado em 2009 pelo gestor da época, com fundamento legal na decisão judicial oriunda do processo n.º 0020951-19.2015.4.01.3300, que tramita na 14ª Vara Cível Federal da Seção Judiciária do Estado da Bahia, e o município vem buscando resolver, de forma legal”.

No início da noite da terça-feira, o prefeito Elinaldo Araújo se reuniu com uma comissão de barraqueiros da costa do município e se mostrou interesse em resolver os problemas, no entanto, afirmou que tem gente querendo atrapalhar o processo e que é preciso obedecer a lei.  “Eu sei que tem gente querendo atrapalhar o processo. Eu não quero mexer em vocês, mas existe uma lei. E eu não sou maior do que ela. Estamos buscando o melhor caminho para resolver e vocês sabem disso”, disse.

O encontro também contou com a presença de representantes do Legislativo e de outras pastas do Executivo.

scroll to top