Em junho, aulas abertas do BTCA se voltam a espetáculo que homenageia Gilberto Gil

Ensaio_Viramundo_Ft_PaulaBerbert.jpg

Em processo de criação do espetáculo “Viramundo”, que fará homenagem aos 80 anos do imortal Gilberto Gil, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) promove em suas aulas públicas de junho a experiência para outros dançarinos e dançarinas adentrarem estes bastidores. Nos dias 2, 3, 10 e 17, os encontros se dão das 13h às 14h30, sendo necessário chegar até as 12h45 para entrada, por ordem de chegada, no Piso C da Ala A do Teatro Castro Alves (TCA). Cada data oferece 15 vagas gratuitas.

Com direção e criação coreográfica da renomada Duda Maia, que assina espetáculos musicais de ícones da MPB como Elza Soares, Clementina de Jesus e Jackson do Pandeiro, “Viramundo” é uma celebração em dança e música que colocará em cena o BTCA e a Orquestra Afrosinfônica, sob batuta do maestro Ubiratan Marques. O roteiro dramatúrgico visita a pluralidade e a grandeza da obra desse artista tão representativo para a história da cultura do Brasil, que já ofereceu sua benção ao projeto, idealizado por Ana Paula Bouzas, diretora artística do BTCA. A estreia está prevista para o dia 1º de julho no Teatro Castro Alves.

Para complementar a rede de compartilhamento com comunidades socioeducativas da cidade, o BTCA também realizará quatro datas de visitação de grupos convidados em seus ensaios para a montagem: no dia 8, a Escola de Ballet Dias Dança; no dia 9, pessoas vinculadas às Obras Sociais Irmã Dulce; no dia 15, o projeto Axé Brasil; e por fim, no dia 16, a Escola de Dança da Funceb, sempre das 14h45 às 16h30.

scroll to top