Inscrições para A Voz de Camaçari Kids são realizadas de forma itinerante

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Foto: Secult

As inscrições para o concurso cultural A Voz de Camaçari Kids, voltado para crianças e adolescentes de 9 a 17 anos residentes do município, serão realizadas esta semana de forma itinerante, das 9h às 14h. Nesta terça (19/4), o procedimento será realizado nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do Verdes Horizontes, do Burissatuba e de Monte Gordo. Já na quarta-feira (20/4), o atendimento acontecerá nos Cras do Verdes Horizontes, do Burissatuba e de Barra do Pojuca.

As inscrições ainda podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até o dia 5 de maio, e das 9h às 12h do dia 6 de maio, na Comissão Especial de Avaliação da Secult (CEASC), localizada na Cidade do Saber. O interessado pode optar por fazer a pré-inscrição on-line, disponível até as 12h do dia 6 de maio, através de formulário no Portal da Cultura (http://secult.camacari.ba.gov.br) ou por meio de matéria disponível de maneira fixa na página principal do site da Prefeitura de Camaçari (www.camacari.ba.gov.br).

Após acessar a ficha, deverá ser anexada cópia digital dos documentos. A seguir, o candidato receberá por e-mail a comprovação automática de pré-inscrição e, caso haja alguma pendência documental, será orientado em como se adequar. Para efetivar a inscrição, o interessado deve se apresentar à CEASC até as 16h do dia 6 de maio para apresentação dos documentos originais.

Premiação – Com valor total de R$ 88.500, a iniciativa premiará em dinheiro os 30 melhores cantores mirins, com valores variados, conforme forem avançando nas etapas de classificação. Na fase de apuração, cada um dos 15 candidatos eliminados será premiado com a quantia de R$ 500; na fase de shows nível 1, três participantes ganharão R$ 1 mil, cada; no nível 2, mais três candidatos com R$ 1.500, cada; e na fase de shows nível 3, outras três crianças receberão, cada uma, R$ 2 mil. Na semifinal, os três eliminados receberão, cada um, R$ 2.500.

Na grande final do concurso cultural, o cantor mirim que ficar em terceiro lugar será premiado com R$ 10 mil; quem ficar na segunda posição receberá R$ 20 mil; e o primeiro colocado ficará com o valor de R$ 30 mil.

Documentação – É preciso apresentar os seguintes documentos do menor: cópia do RG e CPF ou, caso não possua tais documentos, da certidão de nascimento; e pen-drive, CD, link ou arquivo, com gravação de vídeo de no máximo um minuto, com apresentação de canto, podendo ser apresentado em gravação simples, realizada através de celular, desde que seja possível ter boa audição do material.

Sobre a documentação do responsável legal, a lista inclui: cópia do RG e CPF do responsável e também dos maiores autorizados (tutores substitutos) a acompanhar o menor durante as fases do concurso; comprovante atualizado de residência em Camaçari (caso o comprovante não seja em nome do responsável, anexar a declaração de comprovação de residência); cópia do espelho do cartão do banco com o número da conta em nome do responsável; certidão conjunta de débitos relativos a tributos federais e à dívida ativa da União; comprovante de situação cadastral no CPF, certidão negativa de débito municipal; número do PIS/PASEP/NIS ou NIT; qualificação cadastral no eSocial válida; e caso o responsável legal não seja genitor do menor, comprovação jurídica da guarda ou tutela.

Não poderá participar qualquer candidato cujo responsável legal exerça cargo comissionado na prefeitura; seja servidor do órgão executor da política cultural do município, na condição de efetivo ou terceirizado; ou que possua parentesco de até segundo grau com servidores da Secult.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: contatoceasc@gmail.com ou do atendimento virtual no WhatsApp, pelo número (71) 99981-7918. O edital, acompanhado dos anexos, pode ser obtido no Portal da Cultura

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