Moradores de Monte Gordo participam da 10ª audiência do PDDU

Sedur_10a-Audiencia-do-PDDU_Josue-Silva_07_10_20_23-14.jpg

Foto: Sedur

Neste sábado (7/10), moradores da costa e da zona rural de Monte Gordo participaram de mais um encontro do terceiro ciclo de audiência pública para a elaboração da revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e dos códigos Urbanístico, Ambiental e de Obras do município. A 10ª audiência pública aconteceu na Escola Municipal Amélia Rodrigues, localizada na Rua Largo de São Bento.

A titular da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) e presidente da Comissão Executiva do PDDU, Andréa Montenegro, falou da importância da participação popular. “Quero agradecer a Deus por mais um momento na condução deste trabalho e a cada um de vocês que vieram para conhecer as proposições. Estamos no terceiro ciclo de audiências, onde a equipe técnica da Sedur e do consórcio apresentarão tudo que foi colhido nas oficinas, nos fóruns temáticos, entre outras formas de contribuição”, explicou.

Após a leitura do regimento geral da audiência, foram apresentados as disposições gerais, a estratégia metodológica, o processo participativo, as propostas da comunidade e técnicas institucionais/proposições e a visão de futuro. Os participantes da plenária aproveitaram o encontro para expor contribuições, críticas, elogios, sugestões, além de esclarecer dúvidas.

Morador da localidade de Várzea da Meira, Roque Bispo, participou de todas as atividades do PDDU na comunidade. “Participei das duas primeiras audiências, das oficinas e achei muito bom, deixei muitas contribuições. Nessa audiência nos foi sinalizando alguns pontos que a gente gostaria de saber”, disse.

A moradora da Rua do Saco, no KM 07, Sueli de Jesus, chegou cedo para acompanhar a atividade. “Estive nas duas audiências que foram realizadas aqui na nossa comunidade. Tenho acompanhado as outras pela internet e observo que o PDDU, cada vez mais, tem dado oportunidade à comunidade de contribuir nesse processo de revisão. Eu acredito que, daqui a 10 anos, muitas dessas coisas serão colocadas em prática beneficiando a população”, destacou.

Maristela Orge, proprietária de um sítio na localidade, participou pela primeira vez do encontro. “Estamos aqui desde 1992 e é a primeira vez que eu participo de algo assim. Foi uma audiência muito importante, pois a gente ouviu e foi ouvido. Eu vou encaminhar minhas contribuições por e-mail, como forma de colaborar ainda mais com essa revisão do plano diretor”, disse.

Outras informações podem ser obtidas por meio do Portal do PDDU.

Além da população, também estiveram presentes no encontro o superintendente de Ordenamento e Fiscalização de Uso do Solo da Sedur, Pedro César Archanjo, e o vereador Manoel Jacaré.

scroll to top