Prefeitura dá continuidade aos serviços de manutenção nas escolas

Seinfra_Manutencao-de-escola_Boaventura_Josue-Silva_6.10-7.jpg

Foto: Seinfra

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), prossegue com a dedicação em promover o bem-estar da população, especialmente dos estudantes, através da realização contínua de serviços de manutenção nas escolas tanto da sede quanto da costa. Compromisso esse, que visa à preservação do patrimônio público e à criação de ambientes seguros e acolhedores à comunidade escolar.

Nesta semana, as ações envolveram as escolas Municipais Edivaldo Machado Boaventura e Anísio Teixeira, além da Escola Professora Ilda Leal Ulm da Silva – Centro de Atenção Integrada à Criança e ao Adolescente (Caic),  onde também estão situadas a Creche Municipal do Caic e a Escola Especial de Camaçari.

Localizada na Rua Castro Alves, no Centro, na Escola Municipal Edivaldo Machado Boaventura, os trabalhos se concentram na finalização dos serviços na rampa de acessibilidade e escadaria, bem como na execução das obras de requalificação e construção de guarita, ampliação do espaço da secretária, lixamento e pintura. Além disso, está em andamento a criação de uma cancha de bocha, como é chamada a quadra onde se pratica a bocha, jogo de origem italiano, que se assemelha ao boliche, presente nos momentos de lazer e recreação.

Já na Escola Municipal Anísio Teixeira, estabelecida na Rua das Flores, no bairro Gleba E, a manutenção é realizada nos banheiros da unidade, efetuando a troca de tampas de assentos sanitários, ajuste nas descargas, além da substituição de assentos e torneiras.

Enquanto que na Escola Professora Ilda Leal Ulm da Silva – Caic, situada na Avenida Luiz Gonzaga, no Phoc I, as intervenções seguem com a conclusão da requalificação dos passeios de entrada, além de serviços de manutenção e reparos de vazamento na rede geral da unidade de ensino. As próximas etapas envolvem o aprimoramento da rampa de acesso à Creche Municipal do Caic e a substituição do reservatório na Escola Especial de Camaçari, que abastece as três unidades.

scroll to top