Moradores dos Phocs acolhem Movimento da Verdade em apoio a Flávio Matos

WhatsApp-Image-2023-10-20-at-09.22.13.jpeg

Aconteceu na Associação de Moradores do bairro Phoc II, a 6º edição do Movimento da Verdade, um projeto de Flávio Matos, que busca a partir de uma construção coletiva, planejar Camaçari para as próximas duas décadas. O espaço ficou lotado e a população presente declarou total apoio ao pré-candidato a prefeito do município.

Flávio Matos, antes de explicar aos presentes como surgiu o Movimento da Verdade, agradeceu a Deus e ao povo pela oportunidade de estar na disputa para a escolha do candidato a prefeito pelo seu grupo político, que será feita através de pesquisa popular. “Primeiro agradeço a Deus a oportunidade de estar aqui com vocês. Segundo quero agradecer a cada um e a cada uma, que saiu de suas casas, mesmo com todos os rótulos, todas as coisas ruins atribuídas a política e a políticos. Nós temos ainda pessoas que acreditam que a política é uma ferramenta de transformação de vidas, e aqui hoje é um exemplo, vocês estão do meu lado para juntos, com esse grupo que cresce há cada dia, construirmos esse projeto, que não vai sair da cabeça de Flávio Matos, tem que ser dividido com todos”, destacou.

Na oportunidade, Flávio Matos falou do projeto “Camaçari 2044: a cidade dos próximos 20 anos”. “Deus me dar ideias, mas eu não posso colocar elas como imposição, eu preciso dividir essa responsabilidade, e ninguém melhor de quem mora no Phoc, por exemplo, para dizer o que é o melhor para esse bairro. Se eu não dividir essa responsabilidade, o plano para o futuro dessa cidade vai sair da minha cabeça, e talvez os erros sejam maiores que os acertos. Preciso ouvir quem sente a dor, quem está passando dificuldades, mas também passou pelas intervenções positivas que esse governo tem feito em todas as comunidades, eu estou buscando ser mais assertivo e o nosso planejamento será mais sólido para construirmos a cidade que queremos. Daí surgiu o Movimento da Verdade. E por que verdade, porque eu não gosto de mentiras. A mentira não é coisa de Deus, e esse movimento surgiu para eu ouvir a população, para ser a arma e a ferramenta da verdadeira democracia, para construirmos um plano e apresentarmos no momento oportuno sobre a cidade que queremos para Camaçari”, explicou.

Demonstrando que é aguerrido e confiante, Flávio Matos exaltou que tem muito a contribuir pelo desenvolvimento do município. “Eu estou com muita garra de ver essa cidade melhorar cada vez mais. Nós precisamos sair daqui como um exército do bem, acreditando que a política pode ser assim, não apenas para contemplar uma pessoa, mas sim a coletividade, porque quando a vida do meu bairro melhora, melhora a minha vida automaticamente. É claro que os casos individuais vão surgir e nós cuidamos e cuidaremos com muito carinho de cada dificuldade, cada fraqueza do cidadão, cada angustia, as vezes pela falta do serviço público não ter chegado ainda, e precisa que o agente político chegue perto para fazer esse elo de interligar o que as pessoas precisam, com o que tem disponível. Infelizmente estamos vivendo uma cidade que o desemprego tem assolado, que precisa da mão do governo municipal para criar benefícios para esse momento difícil que o povo está passando. Eu preciso do apoio e da força, primeiro de Deus e depois do povo, para que a gente faça o maior programa de empregabilidade que essa cidade já viu”, declarou o pré-candidato, sendo bastante aplaudido pelos presentes.

Flávio Matos encerrou seu discurso emocionado, ao lado da sua esposa, Salma Reis, ao falar do que tem aberto mão, na vida e nos projetos pessoais, pela oportunidade de ser prefeito de Camaçari. “O olhar dessas pessoas que acreditam em mim, é que me fortalece. O meu partido tem me proporcionado esses movimentos, é um partido que me permitiu sonhar, e eu sou grato a ele, ao meu líder político Elinaldo, e também meu líder Helder Almeida. Mas ao olhar, o semblante do meu povo, confiando em mim. E amor me perdoe [direcionou o discurso a esposa], eu vou estar ausente, e quero te agradecer publicamente, porque Davi e Flavinha estão crescendo, e eu tenho perdido esse tempo com eles, mas ao olhar para esse espaço cheio, como vou desistir agora, eu não tenho mais como voltar atrás. Eu sou determinado, eu não gostava de perder em jogo de gude. Mas agora minha responsabilidade não é um jogo, são vidas, é a construção de uma cidade que a gente tem o maior prazer de viver, e é a esperança que está no coração de todas essas pessoas que estão aqui, sonhando junto comigo”, concluiu.

Mais uma vez o Movimento da Verdade contou com apoio de diversas lideranças comunitárias, secretários municipais com a de Turismo, Cristiane Bacelar, a subsecretária de Esportes e Juventude, Dilma Mendes, autoridades políticas, como os vereadores Herbinho (União) e Niltinho (PSDB), além de pré-candidatos a vereadores.

scroll to top