Parque Verde sedia penúltima oficina para revisão do PDDU

SEDUR-PARQUE-VERDE.jpeg

Foto: SEDUR

O segundo ciclo de oficinas de participação social para a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e dos códigos Urbanístico, Ambiental e de Obras está chegando à fase final. Nesta segunda-feira (4/9), a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) promoveu o penúltimo encontro na Escola Municipal Parque Verde, no bairro de mesmo nome.

Ao iniciar os trabalhos, a titular da Sedur, Andréa Montenegro, fez questão de agradecer a presença de todos. “Muito feliz com essa oficina. Vocês terão a oportunidade de ver uma explicação técnica sobre a revisão do PDDU, como é que está o processo e dar as contribuições de vocês, sobre a Camaçari do futuro”, detalhou.

As oficinas são importantes para promover o diálogo entre os diferentes agentes sociais e para garantir que as demandas da comunidade sejam consideradas no processo de elaboração do plano.

Presidente da Associação de Moradores do Loteamento Colônia de Férias Rio da Prata, João Américo, parabenizou a gestão municipal pela iniciativa. “Acho importante esse debate dentro da comunidade, porque podemos dar nossa opinião. É uma oportunidade da população dizer o que pensa e o que querem para o futuro. Aproxima mais o município das pessoas”, finalizou ao parabenizar a Sedur e a gestão pela sensibilidade.

Após a explanação da equipe de assistentes sociais do Consórcio AUR-IBDI, e organizados em grupos, os participantes se reuniram e discutiram sobre as proposições/ações para cada temática do Pilar da Sustentabilidade: Planeta, Pessoas, Prosperidade, Paz e Parceria, considerando diagnóstico e prognóstico, definindo a prioridade para elas em médio, curto ou longo prazo.

Morador do Parque Verde II, Vagne Manoel, participou da oficina do primeiro ciclo e quando soube da nova atividade ficou feliz. “Hoje a oficina do PDDU aqui no meu bairro, na minha área, eu não poderia deixar de participar de mais esse momento de construção. Gostei muito do encontro, pude entender de uma forma mais completa como funciona o Plano Diretor. Foi demais, hoje para mim, foi a melhor oficina”, celebrou.

A revisão do PDDU é uma medida importante para garantir o crescimento sustentável e harmonioso do município. Levando em conta as demandas e expectativas da comunidade, o documento será ajustado para contemplar a melhoria da qualidade de vida dos moradores e a preservação das características culturais e ambientais.

scroll to top